O princípio do fim: Antes, durante e depois

Olá, boa noite à todos. Esta postagem não estava prevista. Acabei de postar o texto "O princípio do Fim" e havia algumas coisas à mais que faziam parte da postagem original. É o que eu chamo de "Depois do texto", aonde eu registro coisas que por algum motivo ficaram de fora do texto original, considerações sobre o texto ou mais algumas referências (podem ser trechos de músicas, livros, filmes, outros textos meus ou de outros escritores). É este o caso aqui. O que vai ser postado à seguiraqui foi escrito no dia 11/07/2012 e estava junto do texto original. No final, postarei mais algumas palavras. Vamos lá:

--------------------------------------------------------------------------------------

N.D.A. 01: Postei hoje no Recanto Das Letras o Indriso “O princípio do fim”, que escrevi no dia 13/06/2012. Nele, escrevi sobre um assunto que já perambulava pela minha cabeça à algum tempo. Mas mesmo depois de ter escrito este Indriso (o qual gostei muito) ainda sentia que faltava dizer algo mais (até cito isto na nota que postei no final do Indriso). Hoje, trabalhei neste texto ao longo da tarde. Tentei me conectar com a idéia original e com o que escrevi no Indriso (até usei na composição do presente texto alguns trechos da nota que escrevi no final dele) e creio que agora, consegui expressar melhor o que estava na minha cabeça. Gostei muito de escrever o Indriso e este texto, pois ambos se integram e se complementam.

Falar sobre “O princípio do fim” é algo difícil, não? Pois envolve tantas coisas... sentimentos, ações, reações, causas e efeitos. Muitas pessoas conseguem lidar com isto numa boa, mas tudo depende da situação e da série de fatores que citei antes. Finais, podem ser bênçãos ambivalentes em certos casos ou tormentos indescritíveis em outros.

De certo, é que todos sentem em algum nível intuitivo ou inconsciente o princípio do fim... e cada um lida com isso de maneiras diferentes. Se é a maneira certa ou errada, não nos cabe julgar... pois em meio à este turbilhão de emoções e sentimentos tão contraditórios, está o coração... e o que se passa dentro dele, é um mistério insondável.

Denis Correia Ferreira, 11/07/2012-16:13

Depois disso tudo:

“O princípio, é como o fim...

misterioso e indecifrável.”

“O princípio, é como o fim...

ora benção, ora maldição.”

“O princípio, é como o fim...

feito de “nãos” e “sins”.”

Denis Correia Ferreira

11/07/2012-16:22

N.D.A. 02: E depois disso tudo, estes foram os pensamentos soltos que vieram à minha mente os quais tentei traduzir em palavras.

--------------------------------------------------------------------------------------

Bem... estas foram as coisas que escrevi no dia 11/07/2012. Muitos fragmentos, pensamentos e pontas soltas. O que me levou à escrever este texto e escolha do título "O princípio do Fim: Antes, durante e depois" é: Antes, houve o Indriso O princípio do Fim" (já postado no Recanto) que foi inspirado em algo que já perambulava na minha cabeça; Depois, veio "O princípio do Fim" - o texto propriamente dito (a postagem anterior à esta), escrito no formato de Prosa no qual eu tento colocar em palavras a ideía original; E depois do texto, surgiram os pensamentos que acabei de compartilhar com vocês; Mas e agora?

Agora, ainda há algo mais à ser dito... estou escrevendo um outro texto que provavelmente se chamará "O princípio do Fim: O outro lado" ou "O princípio do Fim: The Dark Side". Ainda não o terminei e ainda não defini o título, mas já há uma boa parte rascunhada. Nele, narrarei outra forma na qual O princípio do Fim se manifesta. Até lá então e obrigado por estarem comigo até aqui. Boa noite e boa semana à tod@s".

Denis Correia Ferreira, 15/07/2012-21:13

Enquanto isso... no Blog Terra Dos Sonhos:

* Música & Letra # 05: Aquarela – Toquinho (Repostagem)

* Retratos rasgados (Poesia/Pensamento)

* 1º de Julho (Artigos/Ensaios/Reflexões/Opiniões)

* Hoje... (21/06/2012) (Pensamentos)

* Todos estão surdos (Microconto/minimalista)

* Vida louca vida... (Poesia/Pensamento/Loucura)

* Sonho de menino (Poesia)

* del.icio.us # 04 (Poesia Sensual)

Estes textos inéditos, você só encontra no blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Confiram também o novo Reader do Projeto "The Gallery #04: Imaginary 05" e o novo layout do blog que são constantemente mudados. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 15/07/2012
Reeditado em 16/07/2012
Código do texto: T3779697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.