Histórias que o povo contam - Crianças abandonadas

Jandira, era uma mulher pobre, sem cultura e com caráter duvidoso, vivia em um casebre com Júlio, seu companheiro, estavam juntos a 10 anos, tinham 3 filhos, dois homens e uma menina, o mais velho tinha 8 anos, o do meio 6 anos e a caçulinha com 3 anos.

Júlio trabalhava cavando poços, fossas, ele bebia muito e brigavam de mais, porque ela maltratava as crianças ao contrário de Júlio que era muito carinhoso com as crianças, apesar do seu serviço ser muito pesado, ele tinha sempre um tempinho para elas, que não escondiam a adoração pelo pai.

Certo dia, Júlio tinha bebido de mais, mesmo assim foi trabalhar pela última vez, pois não conseguiu sair do poço, foi soterrado. Assim, Jandira ficou viúva com 3 filhos, lavava roupa para fora e fazia faxina em um condomínio próximo da sua casa.

Foi então que conheceu José Carlos, o Zeca, um rapaz usuário de drogas, violento, mau caráter e começaram um relacionamento.

Jandira ia dormir com Zeca em seu barraco, porque ele detestava as crianças. Em uma briga, ele exigiu que ela escolhesse ele ou as crianças, foi então que Jandira sem pensar, jogou as crianças na rua sem dó para viverem esmolando um prato de comida e uma dormida, e assim elas comiam hoje aqui, amanhã ali, cada dia em uma casa, até que foram entregues ao juizado de menores, onde esperam por uma adoção, Jandira se entregou às drogas e hoje vive nas ruas, desde que seu companheiro morreu.

Tudo isso, infelizmente, não é ficção, é uma realidade dos nossos dias, é uma parte da nossa história que muitos preferem ignorar.