Medo ou Indiferença!

Meu Brasil de tantas caras... de tantas raças... de tantas culturas distintas...

Tão vasto... tão grandioso.. tão cheio de riqueza que encantam os quatro cantos do mundo...

Diante de tanta beleza, impossível acreditar que nossos semelhantes matem por futilidade... por ignorância... por banalidade...

Impossível, ainda, acreditar que mentes brilhantes do meu Brasil se curvem diante de tantas atrocidades...

Que se cale... que se amedronta... que ignora a existência do problema social...

Lutamos tanto por uma democracia... sonhamos em ter a liberdade de conquistar nossos direitos...

Mas, agora vejo que o medo e a indiferença brigam para conquistar o meu Brasil...

O medo que assusta... que faz as mentes doentes sentirem imunes às leis do meu Brasil...

Que tomam para si as vidas pequeninas... as vidas inocentes...

A indiferença que encontra força naquele ser ímpar do meu Brasil...

Naquele ser que só pensa em seu próprio mundo... naquele que ignora a existência da miséria... da fome... da corrupção... da prostituição... que envolve o meu Brasil.

Mas, esse Brasil de todos... que agora intitulo como o meu Brasil...

Grito! Deixemos de lado o medo e a indiferença....

Vamos à luta... vamos conquistar novamente o nosso Brasil...

Não desistamos dos nossos sonhos e direitos...

Mostremos à nossas crianças que o meu e o seu Brasil... será de todos para todos...

Lisa
Enviado por Lisa em 12/02/2007
Reeditado em 12/02/2007
Código do texto: T378428