Ninguém pode medir a dor e a alegria do próximo

Alegria e sofrimento são sentimentos que apesar de parecerem diferentes elas andam juntas. Ao contexto que nenhum e ninguém podem medir a dor e alegria que o outro sente, jamais. Cada um, independente da intensidade dos sentimentos pode medir a dor e a felicidade do próximo. Cada pessoa sente de uma forma e essa sua forma de sentir é o que importa. Por isso que é errado dizer que a sua dor é mais forte que a do próximo só pelo fato de serem situações diferentes, em graus diferentes e intensidades diferentes. Dor é dor, alegria é alegria e cada um sente de sua forma. Por exemplo, vamos dizer que a dor de uma perda de um pai é dolorosa, mas isso não quer dizer que a dor da perda do pai seja maior de uma perda de um cãozinho, que viveu a vida toda do lado de uma senhora. Só o filho e a senhora sabem a intensidade dessa dor e ninguém pode chegar e dizer que uma dor é maior que a outra. O sofrimento não deixa ninguém mais forte, o que acontece, é que o sofrimento nos deixa mais consciente a poder enxergar a frio o verdadeiro sentindo das coisas da vida.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 19/07/2012
Reeditado em 19/07/2012
Código do texto: T3786079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.