O "caráter" do mundo

Tem sido difícil viver no mundo atual. Não envergonho-me de admitir isso. É que o caráter das pessoas tem sido duvidoso e ultimamente faz-se "qualquer coisa" por dinheiro, aliás, faz-se "qualquer coisa" por muito pouco. Às vezes pergunto-me o que leva uma pessoa a mentir, enganar, caluniar, magoar, prejudicar, enfim, usar de falsidade, apresentando um caráter distorcido com seu próximo... Somos irmãos, somos todos filhos do mesmo Pai: Deus, eu creio nisso. Seria tão bom se todos amassem seu próximo como amam a si mesmos e só fizessem aos outros, o que gostariam que fizessem consigo mesmo.

Fico admirada com o caráter de certas pessoas. Tem grande facilidade para mentir. Fazem tudo por interesse próprio. Que mundo é esse, onde quem ajuda seu próximo, até em pequenas coisas (dar lugar para sentar no ônibus, deixar ser atendido antes no supermercado, ajudar a atravessar a rua...) é visto como idiota? Que mundo é esse que transformou a gentileza em sinônimo de “babaquice”? Que mundo é esse onde quem fala mais alto, ou interrompe o outro é que ganha a vez e tem mais “credibilidade”? Onde está a educação, moral, ética, respeito?

Isso não me assusta nem um pouco. Sei que é profético, está escrito na Bíblia: “_E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” - Mateus 24:12. Sabe leitor, isso foi escrito há mais de 2000 anos, mas Deus já sabia que isso aconteceria.

Não tenho a pretensão utópica de dizer aqui que tudo vai melhorar, cada um fazendo sua parte, teremos um mundo melhor... A realidade é dura, mas é justa. Não vamos nos enganar mais. Esse mundo não tem concerto não. O caráter de muitos já está formado e infelizmente voltado para o mal.

Como diz a Palavra de Deus em Mateus, a iniqüidade só se multiplica. Creio na Bíblia. Não devemos ter esperanças para este mundo terreno. O melhor agora é crer na promessa de Deus, para uma nova vida, fora daqui: "_E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.” - Apocalipse 21:2. É para lá que eu quero ir. Lá teremos a verdadeira Paz...

Como podemos ir para essa nova cidade (o céu) que Deus tem para nós? Deus nos ensina através da Bíblia como servi-lo, e buscá-lo em santificação tendo uma vida transformada. Assim alcançaremos a salvação para a nossa alma. E a Bíblia diz mais: “_E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.-Apocalipse 21:4.

Essa é a minha maior esperança: vida nova ao lado de Jesus!

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 20/07/2012
Reeditado em 25/01/2013
Código do texto: T3787916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.