A VIDA

A VIDA

O que nos impede de viver um sonho?

A vida.

A vida te mostra caminhos que não são tão belos nem tão felizes. Podíamos lutar mais por nossos sonhos. Mas nos acovardamos diante de tudo e de todos.

As pessoas nos podam, nos prendem em regras e normas, o mundo nos condena a viver da mesma maneira todos os dias e todos são iguais e fazem coisas iguais, e vivem as vidas iguais.

Será que é tão difícil ser o que a natureza quer que sejamos, fazermos coisas que nos deixam realmente felizes...

Como lutar contra a vida?

Como nos desprendermos do igual e fazer diferente?

Será tão difícil! Ou impossível!!??

As pessoas são tão vulneráveis, tão passivas e tão omissas. Não lutam, não sonham, não respeitam suas vontades. Apenas vivem, vivem, vivem...

Medir atitudes, palavras, atos, olhares, sentimentos. Deixar de vivenciar experiências para seu próprio crescimento espiritual. Enfrentar desafios que valham a pena, descansar a mente e a consciência. Não se sentir culpado por não ter acertado, sentir-se vitorioso por fazer e não por consegui.

Poder parar tudo para simplesmente olhar as coisas e as pessoas sem que ninguém diga: - você tá doido? Tá fazendo o quê aí parado?

Amar sem culpa, sem dar satisfações, sem procurar problemas.

Estar diante da pessoa amada e querer apenas estar com ela sem pedir nada em troca, falar que ama abertamente, abraçar e beijar as pessoas que se quer abraçar e beijar e não ter que abraçar ou beijar quem não se quer abraçar nem beijar.

Poder dormir na hora que estiver com sono, comer quando tiver com fome, beber quando der cede, fazer um bolo e poder comer todinho sem o medo de engordar, comer na panela a comida que ficou no fundo. Houvir a música mais triste do mundo quando tiver triste sem que perguntem: - o quê aconteceu, o quê é que você tem?

E ouvir a música mais alta e alegre possível sem que perguntem: viu passarinho verde? Tá muito alegre!

Sair sem rumo certo e parar na praça ou praia mais distante só para sentar no chão e lembrar do primeiro beijo, da primeira professora, do primeiro amigo de verdade, do primeiro amor. E lembrar também da primeira burrada, lembrar que o tempo tá passando e pensar no que você se transformou e constatar que tudo valeu a pena e que faria tudo igual ou talvez mudasse algumas coisinhas...

Será possível poder deixar a preocupação com a aparência somente para as flores que são radiantes e naturalmente belas. Não deixar os cabelos, as sobrancelhas, as pernas, as roupas... a mercê da opinião alheia. Deixar a barriga solta, o botão da calça frouxo, cortar o cabelo curto e fácil de desembaraçar.

Como podemos mudar a realidade da vida e deixar a natureza falar por nós? Deixar o espírito livre para evoluir nesse mundo?

O que poço fazer para não ser tão cobrado e consequentemente não cobrar tanto?

Um dia vou Ter a resposta para essas perguntas. Só espero que não seja tarde demais...

Gesebel
Enviado por Gesebel em 13/02/2007
Reeditado em 31/07/2021
Código do texto: T379683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.