PARA AQUELES QUE SE FORAM...

Para aqueles que se foram não guardo nada... apenas um pouco (e bem pouco) de frustração pelo medo que tiveram de não permanecerem. Porque o caminho é difícil, os abismos são gigantes... mas a coragem e a determinação são virtudes necessária dos que nos cercam. Porque já não me convenço mais com um bocado de palavras... porque preciso - concretamente - de atitudes e, por conseguinte, que essas atitudes realmente me convençam pelos atos que geram. Não basta querer, não basta sonhar, não basta dizer... é preciso ter atitude para fazer acontecer... independentemente da dificuldade que se impõe. Porque eu faço acontecer... e assim também muitos outros fazem (e você mesmo faz). Mas os que se foram do nosso caminho fraquejaram e deixaram de ter atitude para caminhar por onde caminhamos; deixaram de ter idéias, sonhos e - até mesmo - coragem de apagar o sol ou de queimar as estrelas nas horas que mais precisamos de escuridão e de chamas. Assim, para aqueles que se foram, definitivamente... não guardo nada; não deixo "até mais", não deixo "até logo"... e nem digo adeus; porque até mesmo um frio adeus pode trazê-los de volta. Definitivamente, é melhor que os que se foram realmente tivessem ido... e os que ficaram realmente terem ficado... pois esses (que ficaram) realmente sabem o que querem, o que esperam e o que buscam... assim como nós!