Medo de ser adulto.

Existe aquele momento em que saímos da introspecção e não conseguimos mais refletir sobre a vida. Ao tentar praticar a auto-analise, um vazio imenso surge. Creio que ao chegar na idade adulta esquecemos de sonhar, chamarei esse período de "fase de materialização". Uma fase em que somente se busca coisas visíveis, fatos reais, objetivos e concretos, ao contrário das crianças onde se vivem num mundo idealizador.

Vocês devem estar se perguntando aonde eu quero chegar com essa ladainha. Bem, talvez eu esteja chegando na "fase de materialização" pois não sou mais como antes. Foi-se aquele poeta fantasiador que falava sobre os amores de cinemas, os medos surreais, os choros por temer algo inexistente, as alegrias por ter amigos imaginários. E nesse período de transcrição, bate-me um temor na possibilidade de tornar-me um adulto comum. Quero ter meu artigo, minha autenticidade. Mas, vivendo cercado na mesmice, no mundo "Maria vai com as outras", acabo sendo influenciado a ser um cópia como todos. É o jogo do siga o mestre.

Felizmente, não assinei nenhum contrato social que me imponha a ser como todos, mas a coercitividade dos adultos me infecta.

O meu medo disso tudo é deixar meu eu-lírico morrer, e de quando chegar na velhice me arrepender por ter desistido tão facilmente e aceitar a "fase de materialização"

Da pouca juventude que me restou, escrevi isso.

Anderson Nakai
Enviado por Anderson Nakai em 30/07/2012
Código do texto: T3804862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.