* FRAGMENTOS DO CORAÇÃO: DISTÂNCIA ENTRE NÓS

(*) Sabe, nunca podemos dimensionar a falta que alguém faz na vida da gente, e hoje, eu sei, na verdade eu reconheço, quanto uma distancia entre dois pontos pode ser dolorosa, não é por não querer, porque quero muito, imensa e verdadeiramente, e por essa razão, eu tenha escolhido ser presente mesmo na distancia. Nunca foi ausência, porque é presença de você, e acredite, essa falta maltrata muito o coração, meu corpo e minha vida. Faz falta, faz falta poder olhar para você, estar perto, segurar sua mão, e poder dizer que tudo está bem, e que via ficar bem, estando juntos, acreditando em um sonho comum, querendo um mesmo querer, possuir um desejo e vontade mutua e recíproca de estar juntos. Realmente escolhemos ser presente, mesmo estando separados, tentando amenizar uma falta constante, do que conhecemos, do que sentimos, do que queremos, mas principalmente do que somos juntos, e sabe, eu sou bem melhor com você, do que quando estou sozinho, quando sinto estar sozinho, assim em minha mente, inadvertidamente ocorre inúmeras e diversas situações, em que vejo sem você. E doe, principalmente, porque eu sempre soube que algum dia iria encontrar você além dos sonhos, do desejo e da vontade, e que haveria entre nós, não uma distancia, mas uma empatia, uma sensibilidade, cumplicidade e intimidade que iria crescer e amadurecer, fazendo do sonho, tornando o sonho realidade. E sabe, foi bom, esperar por esse encontro, passando por tudo que passei, e que assimilei como experiência, como uma forma de aperfeiçoar e melhorar, ser capaz de valorizar o momento presente, as pessoas ao meu redor, mas principalmente aquela pessoa, que desejasse estar ao meu lado. Escolha, ser ou não, estar ou não, na vida de uma pessoa, é saber reconhecer sua importância, é saber qualificar cada momento, e por essa razão, eu tenho qualificado esse momento ao seu lado, tentado amenizar a solidão, com as palavras, com dedicação e afeto, irrestrito, que não pode ser limitado apenas as palavras e expressões impressas e expostas, mas um sentimento único, que acredito, em algum momento tenha sido sensível ao seu coração, tenha sido perceptível em meu olhar, em meu sorriso e até mesmo em minha incapacidade de ser melhor do que sou, limitado pelas inúmeras imperfeições, inclusive algumas mais perceptíveis do que outras, outras mais visíveis do que outras, mas em todas as situações, incondicionalmente, eu busco e procuro sempre ser de coração e com coração. Amenizar essa saudade, com minha presença, insistência e persistência, em demonstrar e ser transparente, honesto, verdadeiro, integro e presente. Não sou perfeito, nunca seria, mas eu tenho sido tudo que posso, com o melhor e o pior, para ser para seu coração, em seu coração, não aquele primeiro, ou único, mas aquele verdadeiro, capaz de fazer você sorrir, chorar, emocionar, sentir e perceber o que por vezes fica impresso nas entrelinhas. Eu não contento, sabe, eu quero mais, mais do que somos, e do que podemos ser, mais do que ser presença na distancia, mais do que ser apenas e somente aquele que causa essa saudade em você, porque há a necessidade, carência, desejo e vontades, e acordo todo dia, acreditando e confiando, com essa certeza, que ficaremos juntos, não uma vez, não mais um dia, não para que seja aplacada essa saudade, mas ficaremos juntos, porque escolho estar junto, mesmo na distancia, escolho ser presente, sem restrição ou condição, porque eu quero é estar e ficar com você.

As palavras expressam nossas verdades, é um fato, uma forma licenciosa e permissiva de estarmos juntos, foi nosso jeito de não sermos omissos um com outro, e por essa razão, somos cúmplices e íntimos, não apenas nas palavras, mas em sentimentos, em confidencias, em sensações e emoções, no silencio e na capacidade latente de nossa espontaneidade, legitimidade, intensidade, verdade e expressividade, fomos capazes de formar uma ligação “sensível e perceptível”, uma afinidade irrestrita, sem limitações ou restrições, embora confesse, em alguns momentos, sinta ciúmes de você, por ser desse jeito, mas admito, que seria impossível gostar de você, sem que possuísse todas essas qualidades e virtudes, imperfeições e defeitos. Seria impossível olhar para você, e ver a mulher que vejo e sinto, e que faz com que admire e respeite orgulhosamente cada dia mais.

Esse sentimento que permeia nossas vidas, que une a você, carinhosa e dedicadamente todo dia, é incondicional, com inúmeras condições, porque confiança e respeito são a base para tudo, desde o inicio, um alicerce forjado e formado no que somos de melhor, e que acredite, seu melhor, fez amadurecer esse bem em mim, esse bem querer, amor do bem, sentimento e emoções de tratar bem, amor expresso e unificado em palavras, sentido em intensidade e verdade, que não ouso negar ou ser omisso a sequer uma virgula, uma expressão distinta que seja, e que compõe esse contexto, onde fases e faces, mas que sempre foi cuidada com respeito, carinho, admiração e comprometimento. Sentimentos e emoções, que são e foram capazes de aproximar a cada dia, renovando e amadurecendo ao longo desse período, e acredito, sinto, que amadureceu ao ponto de podermos falar de saudade, de falta, de ausência com propriedade, com intensidade e verdade.

Sabe, mesmo diante de tudo que faz como obstáculos e adversidades, mesmo com os contratempos, somos e fomos capazes de superar, fomos capacitados a acreditar e confiar, creditar esforços em tornar realidade um sonho comum, e quando somos presente, quando queremos ser e estar presente, e deseja estar presente, quando escolhemos querer e estar juntos.

Assim, o coração descompassa, acelera, doe de saudade, o pensamento, vagueia além do horizonte, mas reedito, reescrevo, faço ser revelado, tudo que faz ser presente em mim, em meu coração, em cada pensamento, em um querer que hoje para mim, não é distante, como pode ser imaginado, é distante pela falta, nunca pela ausência.

E quanto ao desejo, ao dormir e ao acordar, em cada sonho, em cada momento, seja em algo que aprecio, seja em um perfume, uma fragrância, seja uma roupa, um gosto, um lugar, em meu horizonte, você faz ser presente, e mesmo em noites, que a lua e as estrelas não brilham no firmamento, seu brilho conduz meus passos, meu olhar, e meu coração para além das montanhas, onde planaltos são encontrados, e onde posso ver você. Nunca vou resignar, enquanto houve meios e formas de estar com você, de ir ver, de encontrar você, de estar junto, seja ouvindo sua voz, escrevendo para você, ou mesmo em pensamentos antes de adormecer, quando a madrugada é fria e meu sono rende em minha persistente e insistência vigília de você, o que faço com sua falta? Eu faço o que for preciso para amenizar, sussurrando em seu ouvido em uma manha, ou ouvindo você antes de dormir, porque tudo isso faz ser presente, não apenas o sentimento mas a certeza, de que além do sonho, iremos encontrar de novo, e por outras inúmeras vezes, e que poderemos olhar ao nosso redor, e ver, sentir que essa saudade e falta, apenas motiva, inflama, acende e coopera para que sejamos capazes de apreciar cada momento, juntos. Distanciando dos sentimentos egoístas e mesquinhos, porque todo esse sentimento sofrível vai passar, e em fim, do nosso jeito, com nosso jeito, por escolha e por sermos escolhidos um pelo outro, poderemos amar e sermos amados com toda essa única e intensa verdade, que permite que seja possível todos esses nossos momentos.

_ Alexandre * Belo Horizonte _

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 01/08/2012
Reeditado em 26/08/2012
Código do texto: T3808379
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.