O grande encontro

Numa festa de aniversário em família no mês passado, pude sentir a importância de se ter uma referência sentimental, se é que isso é possível.

Pude reencontrar pessoas da minha infância, da minha juventude...tios, primos, meus avós queridos...quanto amor pude sentir naquele momento.Sabe quando todos fazem parte de uma mesma história?De um mesmo momento? E o mais lindo, comemorando a vida...Ah, a Vida...Não era só um aniversário...era a chance de dizer uns aos outros: "Eu te amo", "eu estou aqui", "Você faz parte da minha história".E o mais importante: nossos filhos estavam lá, se conheceram, ficaram amigos, e puderam começar a fazer parte da história uns dos outros.

Desse encontro ficou uma lição, que não importa para onde você vá, quem você se torne, o que você se torne, todos nós temos um ponto de referência, a Família.E que bom seria, que o mundo soubesse disso,que as pessoas se preocupassem menos com dinheiro, sucesso, com ter mais que o ser, e entendesse a importância do papel familiar na formação do caráter dos pequenos.Não é a vida que ensina, é a família.O verdadeiro Amor está na construção de laços familiares, e não falo de pai, mãe, família tradicionalmente construída, falo de pessoas que se conhecem desde que se entendem por gente...os homens tornariam-se seres melhores se fossem criados com limites, respeito ao próximo, e amando o que a vida lhe deu de presente:o direito de existir.

Mas, para isso, é preciso conceber com responsabilidade.Para dar ao futuro homem, uma vida descente e digna.