O Velho Chico e a Dor Brasileira

O Chico Buarque de Holanda- o velho Chico-como está sendo chamado , numa referência ao rio São Francisco; tão importante para o povo nordestino, foi citado pelo procurador da República durante o julgamento do mensalão. A citação: “Dormia A nossa Pátria mãe tão distraída sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”.Um advogado que defendia o principal dos acusados se reportou a referida citação de forma irônica,mesmo com toda discrição que o defensor apresentava , percebe-se um tom de superioridade naquele homem que exerce um ofício que alguém já disse não passa de uma consciência alugada.É, vejamos, se fosse Shakespeare, Dante,indo mais além, Sócrates, Aristóteles, esse cidadão teria feito aquele, digamos' deboche'? Não. E numa infeliz coincidência ,ontem , Em Brasília, na reforma do estádio nacional , houve um acidente de trabalho ,que deixou vários trabalhadores feridos e um rapaz de 21 anos,morto.Aí vale lembrar outra frase de Chico Buarque: " Mergulhou no ar com os olhos úmidos de cimento e lágrimas".É, eu acredito que ninguém é tão competente quanto o Chico Buarque de Holanda- o velho chico- Quando se trata da dor brasileira.

Soleno Rodrigues
Enviado por Soleno Rodrigues em 07/08/2012
Reeditado em 07/08/2012
Código do texto: T3817913
Classificação de conteúdo: seguro