Mas do que um pensamento !

A BÍBLIA DIZ QUE DEUS NÃO TEVE PRINCÍPIO. ELE SEMPRE EXISTIU. POR MAIS DIFÍCIL QUE SEJA COMPREENDER O CONCEITO DA ETERNIDADE DE DEUS, NÃO PODEMOS DESCARTAR ESSA IDEIA SÓ PORQUE NÃO PODEMOS ENTENDÊ-LA PLENAMENTE.

É RAZOÁVEL ACHAR QUE PODEMOS ENTENDER TUDO A RESPEITO DE DEUS? O APÓSTOLO PAULO DISSE: "Ó PROFUNDIDADE DAS RIQUEZAS, E DA SABEDORIA, E DO CONHECIMENTO DE DEUS! QUÃO INESCRUTÁVEIS SÃO OS SEUS JULGAMENTOS E ALÉM DE PESQUISA SÃO OS SEUS CAMINHOS !" (RO.11:33) ASSIM COMO UMA CRIANÇA NÃO CONSEGUE ENTENDER TUDO SOBRE SEU PAI, NÓS NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER TUDO SOBRE A SABEDORIA E O CONHECIMENTO DE DEUS.

EMBORA ESSAS PALAVRAS INSPIRADAS DE PAULO FALEM PRINCIPALMENTE SOBRE A SINGULARIDADE DA SABEDORIA E DA MISERICÓRDIA DE DEUS, ELAS SUGEREM QUE HÁ COISAS SOBRE JEOVÁ E SEUS ATOS QUE SÃO PROFUNDOS DEMAIS PARA NOSSA MENTE. PELO VISTO, A IDEIA DE QUE DEUS NÃO TEVE PRINCÍPIO É UMA DESSAS COISAS. MAS PODEMOS TER TOTAL CONFIANÇA NO QUE A BÍBLIA ENSINA A RESPEITO DE DEUS. SOBRE OS ESCRITOS SAGRADOS, JESUS CRISTO DISSE: "TUA PALAVRA É A VERDADE".__JOÃO 17:17.

MOISÉS DISSE EM ORAÇÃO A JEOVÁ: "TU SEMPRE EXISTISTE, E SEMPRE EXISTIRÁS". (SALMO 90:2,THE HOLY BIBLE, NEW CENTURY VERSION) AQUI MOISÉS DIZ QUE A EXISTÊNCIA DE DEUS SE ESTENDE EM DUAS DIREÇÕES. UMA É O FUTURO. JEOVÁ É "AQUELE QUE VIVE PARA TODO O SEMPRE". (REVELAÇÃO [APOCALIPSE] 4:10) ASSIM, A EXISTÊNCIA DE DEUS SE ESTENDE ETERNAMENTE PARA O FUTURO. A OUTRA DIREÇÃO É O PASSADO, OU SEJA, DEUS NÃO FOI CRIADO NEM SURGIU DO NADA. SUA EXISTÊNCIA SE ESTENDE INFINITAMENTE PARA O PASSADO.

PARA A MAIORIA DAS PESSOAS, IDEIAS ABSTRATAS SÃO DIFÍCEIS DE ENTENDER. NO ENTANTO, ÀS VEZES LIDAMOS COM CONCEITOS COMPLEXOS, COMO O DE NÚMEROS POSITIVOS E NEGATIVOS. OS NÚMEROS SÃO INFINITOS, TANTO PARA A FRENTE COMO PARA TRÁS. SERÁ QUE ESSE EXEMPLO NÃO NOS AJUDA A ENTENDER MELHOR OS ANOS DE VIDA DO CRIADOR ?

PORTANTO, FAZ SENTIDO QUE SÓ DEUS TENHA O TÍTULO DE "REI DA ETERNIDADE".(1 TI. 1:17) PENSE NO SEGUINTE: JESUS CRISTO TEVE PRINCÍPIO PORQUE FOI CRIADO, ASSIM COMO AS MIRÍADES DE ANJOS NO CÉU E A HUMANIDADE NA TERRA. (COLOSSENSES 1:15,16) DEUS É DIFERENTE. INSISTIR QUE ELE TAMBÉM TEVE DE SER CRIADO LEVA A UM DEBATE INÚTIL E SEM FIM SOBRE QUEM CRIOU O CRIADOR. SÓ JEOVÁ EXISTE "DE ETERNIDADE A ETERNIDADE". (SAL.90:2, NOVA VERSÃO INTERNACIONAL) EM OUTRAS PALAVRAS, JEOVÁ JÁ EXISTIA "ANTES DE TODO O TEMPO."__JUDAS 25,NOTA.

MAS LEMBRE-SE DE QUE A IDEIA DA EXISTÊNCIA ETERNA DE DEUS NÃO É APENAS UMA INFORMAÇÃO. ANALISANDO UM POUCO MAIS A ORAÇÃO DE MOISÉS, VEMOS QUE A ETERNIDADE DE DEUS GARANTE QUE A NOSSA ESPERANÇA DE VIDA ETERNA É REAL. AO PASSO QUE NOSSA VIDA ATUAL É PASSAGEIRA, DEUS É DESCRITO COMO "UMA VERDADEIRA HABITAÇÃO PARA NÓS DURANTE GERAÇÃO APÓS GERAÇÃO". COMO PAI AMOROSO, JEOVÁ SEMPRE AJUDOU E SEMPRE AJUDARÁ SEU POVO. QUE ESSA VERDADE MARAVILHOSA SEJA UMA FONTE DE ÂNINO PARA VOCÊ!__SAL.90:1.

Youtube

seravat
Enviado por seravat em 07/08/2012
Reeditado em 07/08/2012
Código do texto: T3818235
Classificação de conteúdo: seguro