Caras

Não, colega, não sou única, tenho muitas caras. Há em mim, multidões, existem fragmentos de outras e seres inteiros e desconhecidos que me preenchem. Existem brincos de cigana e sinais de beijos. Minhas feras me ocupam todas e algum anjo deixou pedaços de asas por aqui. Manhãs me saciam de luz, para sempre estigmatizada. Noites me ocupam, em nudez e isolamento. Diferente, caminho em fragmentos, deleito-me com eles e, com eles, derramo lágrimas. Algumas vezes, me aquieto; em outras, desato-me em caminhos indefinidos, saltando muros e entrando em contato com o sol. Existem máscaras, de alegria, umas; outras, enegrecidas, parecem-se com a morte. Sou várias.

Lua, percorro meus mundos em busca de luz própria, perdida em meio aos astros indiferentes a me fascinar.

Bicho, carrego meus arquétipos da mata, da carne que se parte e verte sangue em minha boca, na avidez dos dias e noites e esta fobia que me trancafia em cavernas.

Criança, acredito em promessas, no hoje, no que há de vir.

Mulher, desafio os deuses e os amores e saio incólume e resistente, como do útero.

Beduína, rabisco outras trilhas de sol, fugindo da secura dos velhos rumos, das miragens, da sede, dos sofrimentos.

Amante, devasso-me, devasto meios-termos e indecisões, na desordem lenta ou rápida da dança. Tango? Bolero?

Deusa, beijo as pedras mundanas por onde os pés do meu amor edificam seus destinos, sem crer em minha existência.

Noite, calo-me na solidão das horas e aguardo o meu dia acontecer.

Tatiane Gorska
Enviado por Tatiane Gorska em 08/08/2012
Código do texto: T3819920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.