Frascos e Perfumes

Olhando para um belo frasco de perfume, que maravilhosa fragrancia imagina-se dentro dele!

Pela transparencia do frasco, da pra ver la dentro o liquido colorido, a qualquer movimento leve, consegue-se ver o liquido movendo-se devagar, parece ainda mais adoravel, mais cheiroso, quase se pode imaginar uma suave fumaça cor-de-rosa com o aroma, um aroma que tem cor e quase tem consistencia...

Olhando daqui da pra perceber a fragilidade do frasco, parece um cristal tão fino, tão incomum, tão verdadeiro...

Mas quando inala-se o aroma de algum perfume, o aroma verdadeiro, nem sempre consegue-se imaginar qual frasco este ocuparia, será mesmo que o melhor aroma ocuparia o melhor frasco?

Será mesmo que o belo frasco tem o melhor perfume?

Muitas vezes, ao abrir o belo frasco encontra-se um ordinário aroma, outras vezes sente-se o melhor aroma vindo de um frasco desconhecido, ou não tão belo.

O que será mais importante conhecer?

O melhor perfume? O melhor frasco?

Quando se aprende a cheirar os perfumes, aprende-se que frascos não tem cheiro, o aroma segue conosco e os frascos ficam na estante...

FATIMA AFONSO
Enviado por FATIMA AFONSO em 15/02/2007
Reeditado em 18/04/2007
Código do texto: T382134
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.