Oração do Amor Segundo Bento Verissimo

Pai, permita que habite em mim tão inenarrável sentimento. Que ao proferir o nome do meu amado, os pássaros cantem, as plantas vivifiquem e as coisas generais obedeçam e se aquietem. Que o passado seja respeitado, o presente seja aproveitado e o futuro não me incomode. Que os amigos continuem como são, de verdade. Que a esperança seja a mais duradoura chama de vela. Que o sofrimento seja meu livro de memórias e meus sentidos um doce alerta. Que a distância aproxime e que a inexistência seja perene. Que a dor, a saudade e a carência sejam aquelas três senhoras sentadas em frente à casa do coração olhando o transito da vida passar lento... E que, seja como for, que eu continue amando sem buscar retribuição. Enfim, Pai, permita-me o amor para sempre, mesmo que imperceptível e inconscientemente e que todos possam continuar sentindo mesmo sem conhecê-lo.

Bento Verissimo
Enviado por Bento Verissimo em 12/08/2012
Código do texto: T3826916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.