Banho de Chuva

Já tomou seu banho de chuva hoje esses dias? Não? O que está esperando? Ela cai vertiginosamente e te convida a cada sopro de frio... O sol sempre virá depois pra te aquecer, isso é fato. Chuva é sinônimo de bênção! Lava a alma, pormenoriza, humilha e nos fazem sentir iguais. É barulhinho bom de ouvir à noite, é o cheiro da terra, é davida que se aprende desde menino a contemplar. Às vezes é festa no céu, às vezes é fúria ou calmaria de embalar muita gente grande por minutos a fio. É o sinal da fartura, é a alegria dos bichos e das plantas. Pare pra perceber e sentir. Ouça o que ela tem a dizer, recados e preces, lagrimas de anjos em coro eufórico e triste. É a pedra do pensador, é o minuto de silêncio, é uma estação passando. Que essa chuva santa embale teu sono e seja misericordiosa para justos e cruéis, pois castigo maior é ver todos esses sinais e não sentir a grandeza da existência de Deus.

Bento Verissimo
Enviado por Bento Verissimo em 12/08/2012
Código do texto: T3826927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.