O Fim de Todas as Coisas!

"O fim de todas as coisas está próximo. Levai, pois, vida de autodomínio e de sobriedade, dedicada a oração". (1° Pedro 4.7)

Apesar de toda a tecnologia, de todo avanço na medicina, apesar de todas as conquistas na engenharia, apesar da aparência de imortalidade. Mesmo que muitas vezes, nós nos consideremos astros do universo, mais competente, bonito e eficaz que os demais... Estamos em rumo ao fim de todas as coisas!

Vejamos como a Palavra de Deus nos orienta a viver em nossos dias, independente se o mundo irá acabar daqui 10 anos, 10 séculos, 10 horas, ou 10 minutos. Os principios valem a pena ser aplicados, e todo aquele que deseja ter uma vida temente a DEUS devem considerá-los, a saber:

1° Principio - Vida de Autodomíno - Em um mundo em que somos tentados a nos autosatisfazer em todos os momentos, afinal o "importante é a minha felicidade". A Palavra de Deus nos orienta a ter uma vida de autodomínio, e isso envolve todas as nossas relações: trabalho, dinheiro, sexo, casamento, relacionamento com o próximo, família, etc. VOCÊ PODE E DEVE POR LIMITES EM SUA VIDA! Te aconselho a viver uma vida simples, generosa, que aprecie a prática de boas obras, que NÃO valorize conquistas materiais, e sim valorize o amar a DEUS e ao próximo!

2° Principio - Sobriedade - A cada propaganda de tv, a cada passeio no shopping, mesmo em meio conversa despretenciosas, somos levados ao DESEJO de CONSUMIR, de comprar produtos, coisas e serviços, que NÃO PRECISAMOS, mas nos endividamos como se tal compra fosse vital para a nossa existência! Que tal, viver uma vida MODERADA? Agradecendo pelas coisas materiais que você já possuí? Aprenda a VALORIZAR o que realmente importa: seus filhos, sua esposa, seu esposo, seus pais... Enfim, sua família, seus amigos, seus vizinhos, e a VIDA de todo aquele que tem folego! E ainda, como disse o apóstolo Paulo: "Tendo de comer e de vestir, estejamos satisfeitos". Portanto viva em sobriedade!

3° Principio - Vida dedicada a Oração - Vivemos em uma nação cristianizada, entretanto poucos se dedicam a uma vida de oração. Te DESAFIO a orar! Mesmo que seja por poucos minutos, mas que seja de coração, seja um momento recheado por temor a DEUS! Seja um momento de busca ao ETERNO. Seja o seu momento com JESUS CRISTO. Que nestes momentos de oração, você possa: Agradecer pela misericórdia divina, interceder em oração pelos outros, e lançar em oração suas ansiedades e preocupações aos Pés de Cristo. Que você possa reconhecer o Senhorio de Cristo em sua vida, afinal somente ELE pode nos ensinar como devemos viver (Salmo 32.8).

Finalmente, devemos aprender a viver. Devemos desenvolver uma vida de autodominio, sobriedade e oração. E desta forma teremos menos pessoas estressadas, deprimidas, ansiosas, desesperançosas, fracassadas, neste mundo. Teremos menos violência, menos suicidios, menos solidão. Repense em a sua forma de viver!

O Pastor
Enviado por O Pastor em 13/08/2012
Código do texto: T3827879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.