O POVO DA FLORESTA AMAZÔNICA

Não! Não pegamos o cipó das 9:00h, e não temos jacarés ou macacos como bichos de estimação. Temos cidades agitadas, poluições, problemas de habitação, meninos de rua... E temos políticos ruins tipos Paulos Malufs - ‘privilégio’ não apenas de São Paulo, ou coronéis como o Nordeste ou outros currais eleitorais.

Somos o povo da Floresta Amazônica! Imigrantes japoneses, alemães... Migrantes sulistas, mineiros ou gaúchos. Somos formados em universidades que tem problemas com professores, como em qualquer dos ‘brasis’. Temos tecnologia com capacidade de fazer inveja a maioria dos chineses que nem o básico tem de informática, pois temos mais de 70% de lares com computador e internet. Observação: nossos índios tem Orkut e facebook.

Quem é o povo da floresta Amazônica? Somos amantes, somos amados, odiados perdoados... Somos poetas, escritores, inventamos teses, floreamos amores... Somos políticos, criticamos e denunciamos, fazemos protestos, exigimos... Somos orkuteiros, temos MSN, mas sabemos observar os pássaros, ver o por do sol, cultivar a terra, aguar a flor, plantar árvores...

Somos o povo da floresta com muito orgulho!!!

Beto Lisboa
Enviado por Beto Lisboa em 15/08/2012
Código do texto: T3831966
Classificação de conteúdo: seguro