A viagem chamada Vida

A vida é uma longa viagem. Viagem essa para a qual adquirimos apenas uma passagem: a de ida. É algo que não volta; mas se recicla, se renova. Mesmo sabendo que sua data de validade é desconhecida e a qualquer hora pode acabar. Mas bem diferente do jeito que começou. Quanto mais o tempo passa, mais aumentamos nossa bagagem. Algumas delas tentamos e conseguimos nos desfazer. Mas há aquelas que por mais que nós queiramos não conseguimos nos desfazer. É aí que ela fica pesada e precisamos de alguém que nos ajude com tal peso. Em contrapartida, também há quem queira carregá-la sozinho. Se mantendo num mundo paralelo no qual ninguém tem a permissão de entrar. Outros a veem como uma imensa festa à fantasia, teimando em manter sua máscara. Que uma hora acaba caindo. Quando tudo desaba e já não há como fugir da verdade. Mas não teria a verdade várias faces? Não seria ela os dois lados de uma mesma moeda? "Uma mentira dita cem vezes se torna verdade". Alguns abusam desse dito popular. E nada mais fazem do que tentar manter a sua verdade. Quando não enganam ao mundo, enganam a si próprios. Ou tentam. Sabemos que mentir pra si mesmo é uma das atitudes mais complicadas de se conseguir. Enfim, cada um no seu quadrado. Mesmo que não da forma mais sensata, cada um sabe por si só quando é que seu sapato aperta...

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 17/08/2012
Código do texto: T3834488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.