Abandonados

Se Deus nunca nos abandona por que, tantas vezes, nós nos sentimos abandonados, imaginando que Ele nos abandona e não se importa conosco? Esta sensação nos persegue principalmente quando nossa vida não é o que queríamos. Talvez você tenha lutado desesperadamente, sem ter conseguido alcançar seu objetivo e ache que já não tem forças para lutar ou que, quanto mais você se esforça, mais parece que as portas se fecham, impedindo-o de se libertar.

E, como resultado, ficamos perdidos, solitários e pensando em quantas vezes ouvimos: "Peça e será atendido", "No tempo de Deus, virá a solução" ou "Tenha fé, que Deus ajuda".

Pode ser que você tenha orado e orado, sem que isso o fizesse se sentir melhor ou sua situação melhorasse e você acabou se desesperando, concluindo: "Ou Deus não existe ou, então, Ele me abandonou." Tal pensamento pode nos levar à conclusão de que somos insignificantes e nosso bem-estar não interessa a Ele. Mas, será que é isso mesmo? Será que Deus é um Deus indiferente ou será a nossa fé que é pouca? Pensar num Deus que nos abandona não é negar que Ele é o nosso Pai, um Deus de Amor, o Pastor que cuida de suas ovelhas? Se temos certeza de que temos nos esforçado, fazendo o melhor possível, dentro de nossas condições, questionemos se temos mesmo fé e confiança. Se achamos que Deus nos abandonou, então, nós não acreditamos, realmente, que Deus é Amor e que cuida de nós mais do que cuida das aves e dos lírios do campo.

Jesus Cristo, em todos os Evangelhos, disse que Deus amava a todos e, por isso, O enviara, para que a humanidade fosse salva. Não é contraditório dizermos que Deus é amor , pessoalmente, pensarmos que Ele nos deixou aqui, sozinhos e abandonados? Se é assim, ou Deus não é Amor ou nós não acreditamos suficientemente em seu Amor para conosco. Cristo diz que devemos crer e, se existe um Deus que nos ama incondicionalmente, por maior que seja o seu Amor, nós não nos sentiremos amados se não não crermos que Ele nos ama e se, por acaso, pensamos que temos que fazer por merecer, temos uma ideia muito errada do Amor Divino, achando que temos que comprar nossa Salvação em vez de, simplesmente, aceitá-Lo e permitir que Ele cuide de nós porque, se assim fosse, Deus não amaria ninguém, pois, todos nós somos cheios de pecados e defeitos. Reavaliemos bem o que realmente entendemos por fé e como concebemos Deus.