"Náufrago' em Terra Firme"

O que você faria se soubesse que depois que resolvesse sair da ilha maldita, tendo que enfrentar uma violenta tempestade em alto mar, na saída do Cabo Hor, à noite. Sabendo que irá sofrer escassez de alimento e de água doce, mas que depois o mar se acalmará e mesmo você se sentindo muito só e aliviado, ao mesmo tempo, você seria salvo por um imenso transatlântico com muitos amigos que vieram especialmente para resgatá-lo, salvá-lo e leva-lo ao seu local de origem e de direito?... (que lhe fora tirado).

Enfrentaria a tempestade mesmo sabendo que o frio seria intenso no Oceano Ártico, e à noite?

No caso você já passou e venceu a violeta tempestade, o mar já se acalmou; porém o desgaste físico e mental está lhe levando a inanição, e o frio do Ártico está lhe congelando. Além da solidão que lhe Beira Mar.

E algumas imagens do paraíso você não pode deixar de acreditar ser verdade. Novamente você está tão próximo da felicidade.

E agora? Nesse caso é você contra você mesmo.

Decida o que queres daqui para frente: Aceitar o resgate e a nova vida, ainda mais feliz e intensa?!

Para a ilha você nem pode mais voltar.

Então, o que lhe resta?

Alguém pode ajudar este Náufrago lhe enviando uma mensagem em uma garrafa.

* Parece uma história real, parece. Não sei.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 23/08/2012
Reeditado em 24/08/2012
Código do texto: T3846089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.