Por que devemos nos preocupar em "ser"

Devemos nos preocupar em "ser" porque é o que nós somos que fará a grande diferença na vida dos que nos cercam. O que somos é intrínseco a nós, que nada nem ninguém pode nos tirar e do que lembrarão quando nos formos.

Dar prioridade ao "ter" não nos fará felizes. Primeiro, porque, como tudo é inseguro, podemos perder tudo a qualquer momento. Depois, tudo que é material é destrutível e nunca durará eternamente.

Ao nos importarmos mais em "ser", abrimos as portas para crescermos, sermos melhores e construirmos relacionamentos baseados em sentimentos verdadeiros. Quem dá mais valor às riquezas, termina por atrair gente falsa, interesseira e que procurará vantagens. Claro que não devemos pensar que as pessoas ricas não têm valores espirituais ou fibra moral. O que devemos é lembrar que enriquecer não deve ser o mais importante para nós.

Mais importante que enriquecer é desenvolver o que possuímos dentro de nós: nossa personalidade, princípios, talentos e capacidade de amar. Preocupemo-nos em amar, ser solidários e íntegros, para que confiem em nós e possamos ter certeza de nossa dignidade pessoal.

Tudo o que fizermos de bom, por nós ou pelos outros, não será em vão, fazendo-nos crescer e gerando frutos que, um dia, serão colhidos.

Tenhamos certeza disso.