Reconstruindo a Democracia

Você já parou para pensar que, se sua cidade não anda bem, não está sendo bem administrada a culpa não é apenas do seu governante, mas essencialmente sua, ou melhor nossa, se eles estão lá é porque os concebemos essa oportunidade.

Todos nós sabemos como é a política e seu jogo de interesses, e é por ser humano que sei o quando é bom nós sermos beneficiados pessoalmente, é ótimo, mas devemos pensar macro, claro, obviamente pensarmos em nós mas isso não impede de pensarmos nos demais.

Quando beneficiamos a maioria, estamos sendo também beneficiados...

Assim é quando elegemos alguém que trabalhe por nossa cidade, pois, um calçamento, um posto de saúde, uma escola, restauração de bibliotecas, construção de praças ou aterros por exemplo, beneficiará diretamente ou indiretamente a todos nós.

É preciso deixarmos de ser pragmáticos, partidários, e principalmente, de pensarmos só em nós, ou em nossa vã filosofia votando em A ou B por ser legal, bonito(a), bondoso.

Quando somos pragmáticos, não nos permitimos ver o novo, ver o melhor, ver as mudanças, preferimos manter as velhas ordens, os velhos sistemas, arcaicos, obsoletos e que pouco trouxeram resultados; Quando somos partidários o mal realmente se faz !

O partidarismo apodrece o Brasil aí estão o PSDB, o PMDB, o PT, PV, PP, PR, PTB e todos os demais sem exceções, não há mais essência nos partidos, não há mais ideal, união ou uma busca constante pelo melhor da população, o que há é conchaves políticos que tem por único objetivo beneficiar os nossos próprios representantes. Quem de nós nunca viu candidatos que em eleições passadas eram unidos e tornaram-se rivais ou vice e versa !

Se existisse decência, essência e vergonha na cara, isso não aconteceria. Como posso eu critica-lo, chama-lo de incompetente, e tudo mais e depois apoia-lo como se fossemos grandes amigos de infância ? Melhor onde está o CARÁTER ! Não existe !

Tudo bem a possibilidade de mudarmos de ideia, de pensamento e postura, mais para isso também é preciso ter caráter assumir os erros passados publicamente e principalmente não jugar o candidato pessoalmente, mas sim, suas ações, posturas e essencialmente suas propostas e ideais.

O problema é que a política Brasileira é demagoga, e infeliz, ao invés de se discutir propostas, levantar ideias e posicionamentos para o bem da população, perde-se o tempo difamando um ao outro, como se isso fosse saudável e proveitoso para a população.

É preciso também acabar com essa fome insana de poder, tem pessoas que acham que por serem prefeito, deputado ou tenham algum cargo executivo ganha como brinde a cidade. Isso é loucura e uma atitude ditatorial, vivemos uma democracia e temos que vaze-la valer de fato e direito, não devemos permitir a formação de currais eleitorais, e de mandatários do poder que nada veem a contribuir para nosso povo.

ACREDITO PIAMENTE QUE ELEIÇÃO NÃO É VALE TUDO !

Não vale tudo para vencer eleições, não vale esquecer o passado, o que foi feito, não vale jogar no lixo o que está sendo feito e fechar os olhos para a realidade, não vale também fingir que tudo está em perfeita ordem que tudo melhorou. É preciso pensarmos grande, pensarmos para frente sem direita, sem esquerda sem partes vazias.

O Brasil que sempre foi o país do futuro precisa deixar de um vez esse bordão e torna-se o país do presente, o país do hoje, e isso só depende de nós de nossa avaliação, cobrança e atenção ! Nós temos o governo que merecemos, e a cada 4 anos temos mais uma oportunidade de tudo renovar e continuamos nos erros de outrora, fazendo valer nossos direitos como ficha limpa e todos os demais artifícios que nos é concebido para elegermos os melhores candidatos para nós e nossa cidade.

Infelizmente, o único mecanismo atual de se fazer política no Brasil é esse partidário, mas tenho plena convicção que será a partir dessas mudanças de atitude que poderemos um dia construir um país mais justo e com uma nova forma de se fazer política.

PENSE NISSO, SE GOSTAR COMPARTILHE.

PRECISAMOS MOVER NESSAS ELEIÇÕES, ANTES DE TUDO, NOSSA MENTE E NÃO

NOSSOS DEDOS !

http://www.recantodasletras.com.br/autores/arthuramaral

Arthur Luz
Enviado por Arthur Luz em 26/08/2012
Reeditado em 09/09/2012
Código do texto: T3850151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.