- Coliformes Sociais -

Aqui as mazelas já assumiram caráter metodológico. Tipo Associação Brasileira de Normas Tenebrosas...O ambiente ao qual nomenclaturamos de mundão, reveste-se de um opaco verniz que ao invés do brilho descama os mobiliários...Almejamos o cume da montanha e seus bens de consumo por vezes fálicos, mas a que preço ? O rubro fluido escorre e lava as escadarias da ambição. Gestores que atuam na tríade: executiva, legislativa e judiciária, deveriam receber salários compatíveis com a realidade macro social, e dese modo pôr seus filhinhos em colégios de ensino público dentre outras coisitas. Talvez dessa forma, o latão travestido em ouro não estivesse tão oxidado...Nós não precisamos de assistencialismos inócuos, que assim como asfalto de baixa qualidade expõe os abismos e crateras ao primeiro chuvisco...Façam-se valer as garantias de direitos, para que o cidadão possa sentir-se ator dos seus projetos de vida...Para que essa merda se atenue...Nos acostumamos a reclamar da corrupção e também a praticarmos pequenos atos corruptos no dia a dia, burlando as leis, furando filas, sonegando...O lema vigente é levar vantagem, tirar proveito...Acredito que chegará o dia em que concluiremos que tudo que é público nos pertence enquanto ser social, aí sim; os que estiverem no topo da cadeia alimentar pensarão 2x antes de negligenciar ou mesmo dilapidar o que é nosso...Pão e circo já não bastam ! O que antes era asséptico, contaminou-se pelos coliformes sociais...

...A vida é um circo, e o sistema um disfarçado palhaço,

que atrai para o palco os fracos e conformados

que se limitam a viver como marionetes circenses...

*Qualquer referência ou alusão a realidade do entorno é mera coincidência.

Leonardo Borges
Enviado por Leonardo Borges em 27/08/2012
Reeditado em 27/08/2012
Código do texto: T3851084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.