Religiosidade Hipocrita

Depois de assistir esse filme me veio uma reflexão daquilo que colaborou para a descrença que fomentou meus pensamentos em relação ao que penso hoje sobre a religião. A minha fé se perdeu no momento em que percebi que a verdade não passa de um subterfúgio na qual os homens usam-na para fazer com que acreditemos em uma perfídia ilusão de que temos que viver de acordo com parâmetros que só nos regridem em uma constante alienação do que é sagrado.

Igreja hipócrita, religiosidade mentirosa. Talvez se não passássemos tanto tempo a sombra da ignorância imposta por uma ortodoxia sofista e oportunista, não estaríamos afundados no presente que tentamos reconstruir de um passado opressor e ferrenho que assinou, castigou e torturou seres humanos em prol do poder, da luxuria e da ostentação disfarçada em manuscritos que intitularam sagrados. As pessoas deveriam conhecer a historia da sua religião antes de nos impor seus pensamentos, aos quais creem ser absolutos, mas que porem, é refutado por um passado que construiu o que elas são hoje.

Fernando L. Oliveira

Marcopolo
Enviado por Marcopolo em 28/08/2012
Código do texto: T3852718
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.