Nossos erros

Existem dias em não temos nem vontade de levantar da cama pela manhã. Temos vontade de ficar dormindo, ou pelo menos deitados durante todo o dia, seja descansando, vendo um filme ou até mesmo só olhando para o teto. Vontade de deixar tudo passar, deixar o mundo passar através de nossos olhos, ali, deitados, esperando. Vontade de ver, no teto em cima da cama, o filme de nossas vidas passar. Olhar profundamente e tentar enxergar em que momento desta longa metragem eu errei. Foi um erro sutil, quase imperceptível, mas um erro que marca para todo o sempre. Um erro que faz com que fiquemos presos, estancados num mesmo lugar sem podermos nos mover. Esse erro nos acompanha até os últimos dias, sem que possamos retroceder o filme e fazer diferente. Pensamos numa forma de consertar, mas não encontramos. Pensamos numa forma de fugir, mas nos falta coragem. Então permanecemos ali, parados, estagnados. Ai nos damos conta que a vida está passando e que os erros fazem parte dela e, principalmente, que aprendemos com eles, nos tornamos mais fortes, mais capazes, maios espertos e mais audaciosos. Ai, erramos novamente e o ciclo recomeça. Este é um desses dias. Me sinto estagnada. Estou congelada em mim mesma, sem saber para qual direção correr. Do tipo "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come"! Amanhã sei que estarei melhor, tenho tanta fé que sei que tudo passa e que ficarei mais forte, passarei por mais este ciclo de desventura e estarei preparada e forte para errar de novo. E a principal fonte desta força é saber que não podemos mudar o início de tudo, mas podemos construir um novo final.

Roberta Pimentel
Enviado por Roberta Pimentel em 31/08/2012
Código do texto: T3858321
Classificação de conteúdo: seguro