A grande diferença

Quando começamos a nos relacionar, a vida nos coloca pessoas de forma aleatória com caráter bom ou ruim, digamos que no amor metade das pessoas serão parceiros sinceros e a outra metade não serão, isto incluindo homem ou mulher, a proporção é a mesma pra ambos os sexos. Na verdade o que diferencia as pessoas é o caráter de cada um, pois caráter são diferentes uns dos outros, tanto em homens como em mulheres, mas o verdadeiro amor existe, e se não acreditarmos nisso, seremos as pessoas mais infelizes deste mundo.

De início você você começa um relacionamento de forma aberta, e quanto mais sério passar a ser este namoro, quanto mais fundo ele tocar em você, se alguma coisa der errado, maior as chances de você se desiludir e não acreditar mais nele.

Uma desilusão amorosa muito grande é um trauma psicológico para uma pessoa, um dano provocado à estrutura mental, sem lesão física aparente, mas que dói muito tanto como uma ferimento físico.

Quanto mais relacionamentos ruins você colecionar, mais destruída a idéia de encontrar o amor da sua vida será. Você deixará de acreditar nisso ficando desiludido (a), mas muitas pessoas conseguem experimentar um grande amor sem sofrer a desilusão, e são elas a prova de que ele realmente existe, então vale a pena sonhar, acreditar e lutar por um grande amor, mesmo que as situações sejam adversas.

Independente do que acreditamos ou tenhamos sofrido no passado, ''o amor existe'', e somos a maior prova disso, pois somos criaturas de Deus, e se somos essas criaturas, logo herdamos também seu amor, que é divino, Porque Deus é amor em toda a sua plenitude.

Tem gente que diz que o único amor verdadeiro é ''amor de mãe e que não existe amor entre homem e mulher''se me permitem comentar, este é só um dos lados do amor, o de mãe.

O amor entre um homem e uma mulher também é criação de Deus, existe é belo, e pode ser verdadeiro, pode ser o motivo da felicidade de um ser humano, porque existem e já existiram muitas pessoas que foram felizes neste amor, o amor ''heros'' que Deus criou para a satisfação de ambos os sexos, aja vista que todos por menos que acreditem neste amor, se sentem vazios e incompletos sem ele.

isto porque este é o grande presente dele pra nós,

sermos feituras suas e uns dos outros...

logo somos partes que necessitam se completar entre si,

e isso ocorre na misteriosa união entre dois corações,

entre ''um homem e uma mulher''

Sem este pensamento ninguém existiria, não haveriam ''os pais,

as mães e também os filhos'', não haveriam famílias sociedades,

países, povos e nações...

E só pra lembrar, ''tem mães que jogam seus filhos na lata do lixo''...então não é ''amor de mãe em, de pai, de marido, ou de mulher''...mas sim ''amor verdadeiro,'' seja ele de onde vier!

tudo é um conjunto de sentimentos muito mais sublimes do que podemos imaginar ''o pai, a mãe e o filho'' representam Deus,

pois Deus é ''pai filho e espírito santo,'' sendo assim ele deixou este trino símblo físico para nos lembrar que nos ama, e é por isso que é tão sagrado, tanto ''pai, mãe e filho, marido e mulher.''

Amor é um só, ele só muda na forma e no caráter de quem e como o sente, e para quem ele é direcionado.

se vier de uma fonte boa, ''nos fará felizes.''

se vier de uma fonte má, ''nos fará sofrer.''

esta é a grande diferença, então não podemos generalizar,

ou dizer que ele não existe, ou que só existe um tipo deste amor, simplesmente porque tenhamos sofrido desilusões, ou por causa de pessoas inescrupulosas que nos fizeram sofrer no passado,

mas crer que em tudo na vida tem o bem e o mal...

e esta é a grande diferençadiferença.

Carlos Max
Enviado por Carlos Max em 01/09/2012
Reeditado em 22/08/2018
Código do texto: T3860537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.