SE ESTOU VIVA...

                 *minhas prosas no facebook






SOBRE COMO OCORRE AQUILO QUE CHAMAMOS REALIDADE


De uma forma ou de outra, estamos sempre sós. O outro só existe e se decodifica através dos mecanismos internos... Muito louco pensar que o calor da pele do outro existe assim ilusoriamente na nossa pele, o beijo sentido é fruto da atividade dos nossos neurônios que captam os sinais emitidos pelo tato, olfato e nos contam lá dentro de nós que estamos sentindo outra boca na nossa.... Narcisismo seria quem sabe o medo de descobrir que tal solidão é verdadeira voltando-se para si mesmos...





PROCURANDO O MEU LUGAR NO MUNDO

Estou pensando que preciso me amar muito, mas muito mesmo, bem mais do que o suficiente. Suficiente é um limite raso, uma vida de meia tijela, um conformismo com o mínimo. Quero mais pra minha vida, muito mais!!!! O outro na minha vida é apenas alguém que estará a meu lado e nunca alguém que tenha que me emprestar as suas pernas pra eu andar....





O AMOR FOGE AO NOSSO CONTROLE


Acho que já decifrei esses nossos enigmas tantas vezes que só me resta repetir as mesmas trilhas fazendo de conta que é tudo novo... aí , quando tu somes como pra nunca mais eu sempre acredito que será o fim, ainda que eu saiba que entre nós será sempre esse jogo adorável de duas pessoas que já estão presas irremediavelmente porque isso que aparentemente pensamos estar escolhendo é algo que foge totalmente a nossa competência e está além da nossa vontade e do nosso arbítrio. A vida pode ser algo adorável quando nos entregamos sem resistir... adoro tu....





UMA DOCE FUGA... OU UM DESPERTAR


Se supostamente acordados, estamos também em um sonho que chamamos vida real, então quero dormir e acordar em um paraíso onde eu esteja reinventando a vida com cores , cheiros e gostos de uma liberdade que desconheço aqui, presa aos ponteiros do relógio, presa ao materialismo que me sufoca e do qual não consigo mais prescindir, presa à ausência de quem me foge, in
completa em minha solidão. Hoje espero ver aqueles lindos frutos em árvore frondosa que de vez em quando visualizo no que chamo de sonho e pisar o chão vago e impreciso e depois sair em voo desabrido que me faça o corpo leve e sem dores, que me deixe os olhos abertos e sem lágrimas, que me transforme em matéria fluida.... amém!




tania orsi vargas
Enviado por tania orsi vargas em 02/09/2012
Código do texto: T3861911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.