COTA RACIAL É EXCLUSÃO SOCIAL

"EU", COMO DESCENDENTE DE CAFUZO(NEGRO COM ÍNDIO), MISCIGENADO COM EUROPEU(PORTUGUÊS, ITALIANO, ESPANHOL); FICO ENVERGONHADO COM ESSA HISTÓRIA DE COTAS PARA NEGROS... "PARA MIM", ISSO DEIXA CLARO UMA DISCRIMINAÇÃO QUANTO À RAÇA; POIS NUM MUNDO(BRASIL),

ONDE HÁ UMA LUTA PELA INCLUSÃO SOCIAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS FÍSICAS; PSÍQUICAS; MENTAIS; MORAIS, CONDUTA SOCIAL(EX-DETENTOS) ENTRE OUTROS, A RAÇA NEGRA NECESSITA DE COTAS PARA UNIVERSIDADES, TRABALHO, MÍDIA,ETC..

"ISSO AO MEU VER NÃO É IGUALDADE MAS DESIGUALDADE!"

-INDUZ-ME A PENSAR QUE: PESSOAS COM DESCENDÊNCIA NEGRA É INFERIOR, É INCAPAZ DE COLOCAR-SE NA SOCIEDADE(INCLUIR-SE NELA_, PELA SUA CAPACIDADE INTELECTUAL; ARTÍSTICA;; MORAL; PSÍQUICA; ENTRE OUTRAS;(O DESAGRAVO FEITO À RAÇA FOI COM PESSOAS QUE VIVERAM EM SÉCULO DIFERENTE, COM OS DESSE SÉCULO DEVE HAVER IGUALDADE DE CONDIÇÕES E NÃO FAVORECIMENTO EM VIRTUDE DO PASSADO). POSTO COMO ESTÁ, O GOVERNO É OBRIGADO A INTERVIR COM LEIS (COMO DITADOR), INTERVINDO EM GESTÕES E LEGISLAÇÃO ADMINISTRATIVA DE ORGÃOS PÚBLICOS E PRIVADOS, NA INCLUSÃO DE COTAS.

SE POR UM LADO QUEREM INCLUIR COMO IGUAIS OS PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS SUPRA(QUE É MUITO LOUVÁVEL E "CERTO"), POR OUTRO LADO QUEREM EXCLUIR COMO IGUAIS PESSOAS QUE POSSUEM UM POUCO MAIS DE MELANINA EM SEU CORPO QUE OUTROS(ESTÃO RETROCEDENDO, VOLTANDO A SEGREGAÇÃO); NEM TODOS COM MAIS MELANINA POSSUEM DESCENDÊNCIA MAJORITÁRIA DA RAÇA NEGRA(ESTUDO DE DNA E GENS PROVAM ISSO), ENQUANTO QUE MUITOS PARDOS, MORENOS E ATÉ BRANCOS AS POSSUEM...

"EU", NÃO ACEITO A COTA, BEM COMO O TERMO AFRO-BRASILEIRO;

"EU AMO O BRASIL, E QUERO SER UM PARDO COM DESCENDÊNCIA NEGRA BRASILEIRO, INCLUÍDO NA SOCIEDADE PELA MINHA CAPACIDADE DADA POR DEUS!.................QUE EU TENHA ME FEITO ENTENDER!

P.S.

* DIZEM QUE A COTA É PARA IGUALAR A DESIGUALDADE ENTRE NEGROS E BRANCOS; AGORA EU PERGUNTO: E QUANDO ESSA IGUALDADE FOR ALCANÇADA, O QUE OCORRERÁ? - FARÃO OUTRA LEI CANCELANDO ESSA LEI, OU FARÃO UMA LEI DANDO DIREITOS DE IGUALDADE AOS BRANCOS? ENFIM COMO SERÁ?

TAMBÉM OBSERVEI QUE O MAIOR SÍMBOLO DO ANTI-RACISMO, "NELSON MANDELA", NÃO FEZ LEIS QUE BENEFICIASSE OS NEGROS TÃO HUMILHADOS E DEGRADADOS EM SEU PRÓPRIO TERRITÓRIO; PELO CONTRÁRIO, FEZ LEIS DE INCLUSÃO, LEIS DE IGUALDADE E DESFEZ LEIS DE DISCRIMINAÇÃO....PENSEM BEM NISSO, O MAIOR ÍCONE, O MAIOR HOMEM, O PRÊMIO NOBEL DA PAZ, AQUELE QUE DEU EXEMPLO DE AMOR AOS SERES HUMANOS EM SUA TOTALIDADE(E NÃO MINORIAS), NÃO FOI DISCRIMINATIVO, MAS FOI UM INCENTIVADOR DA INCLUSÃO DE TODOS NA INSTITUIÇÃO CHAMADA "SOCIEDADE". (PEREZ SEREZEIRO)

José R.P.Monteiro - SCSul - SP

serezeiro@yahoo.com.br

P.S. PERGUNTA À TODOS A FAVOR DAS COTAS.

E QUANDO O NÚMERO DE NEGROS ULTRAPASSAR O NÚMERO DE BRANCOS NAS UNIVERSIDADES, ORGÃOS PÚBLICOS E OUTROS; O QUE O GOVERNO FARÁ. CRIARÁ UMA NOVA LEI DE COTAS AGORA A FAVOR DOS BRANCOS, POIS OS MESMOS SERÃO MINORIAS...

ATÉ QUANDO A SOCIEDADE SERÁ REGIDA POR LEIS E NÃO PELA SUA RACIONALIDADE E INTELIGÊNCIA QUE É O QUE NOS DIFERE DOS ANIMAIS IRRACIONAIS...ATÉ QUANDO...

Perez Serezeiro
Enviado por Perez Serezeiro em 08/09/2012
Reeditado em 02/03/2014
Código do texto: T3871489
Classificação de conteúdo: seguro