Nua.

Nua. Estou nua. Nua. Sem nada. Nua. Acabo de me descobrir. Pura. Talvez pura. Vazia, quem sabe. Sou algo. Sou alguma coisa. Sou alguém. Sou um chip novo. Sou uma memória RAM, sou ROM, sou tecnologia. Sou moderna, mais sou antiga, arcaica. Sou essência. Sou a mente, espírito, alma, sopro divino. Sou eu. Sou... Vestida de sentimentos. Tenho amor, tenho ódio, tenho ciúmes, desapego, alegria, tristeza, e todos os sentimentos. E tendo todos, tenho um. Pois o sentimento é um. O mesmo que hoje tenho aqui é o mesmo que se tem em Barilosh. É o mesmo que se tem em Nova York. É o mesmo que se tem Barcelona. É o mesmo que se tem em Budapeste. É o mesmo que se tem em Kóbi. É o mesmo que se tem em Serra Leoa. É o mesmo que se tem em marte, se é que se tem. É o mesmo que se tem na Brasilândia. É o mesmo que se tem dentro de qualquer um. É o mesmo. Mesmo sendo um, são vários. E vários uns, e uns, um. E um é o início que se inicia após o zero. E o zero é o nada. O começo. Começo comendo a maçã prazerosa. E é prazer que tenho. E é prazer que todos procuram ter. E prazer é felicidade. E quem não quer ser feliz. A felicidade é o maior objetivo. Porque se come? Porque bebemos? Porque dormimos? Porque cantamos? Porque dançamos? Porque trepamos? Porque oramos? Fazemos tudo isso e muito mais em busca da felicidade. Primeiro a felicidade pessoal. Não venha você dizer que faz tudo por quem diz amar. Mentira. Você ama porque quer ser amado. Você transa porque quer gozar. Te satisfaz. E me satisfaz vir aqui e abrir os olhos, os meus, os deles, os seus, os nossos, e abrindo os nossos mantenho aberto os olhos de quem nos criou. Alguém nos criou. Mas nos esquecemos disso. Dizemos que o homem nos criou, mais a humanidade não cria. Ela fabrica. E hoje somos maquinas da sociedade que nos cerca. Servimos ao sistema. O homem nos ensinou que crescemos, aprendemos, trabalhamos, reproduzimos, abaixamos a cabeça com obediência aos nossos superiores. Quem tem coragem de dizer ao seu patrão VAI TOMAR NO SEU CU? Já teve vontade? Sei que sim. Não tem coragem. Aprendeu a só dizer sim. Não. Não estou querendo cobrir o nu de cada um de vocês. O homem também faz. Faz arma, faz bomba, faz guerra, faz... E você? O que faz? O que faz? O que você faz? É humano? HumaNus? Sentimentos? Nus? Nus. Que tal? Nus... Nós, nus... Nus nós. Nós, atados e nus. Nus, mais diferentes lugares. Nus, mais sempre nós. Nus. HumaNus. Tiremos nossas roupas. Nós. Todos. Nus. Tiremos as roupas, os mantos, os trapos que cobrem nossos sentimentos em trapos, farrapos. Vestimos os sentimentos nus. E nus, livres, conscientes. Vestidos de sentimentos puros, nus... Nós, nus. Nus, nós. Nós, nus. Nus...

Fernando Castilho
Enviado por Fernando Castilho em 10/09/2012
Código do texto: T3875290
Classificação de conteúdo: seguro