PEDRA PAPEL E TESOURA

Quem sabe que nossas escolhas são parecida com o jogo pedra, papel e tesoura?

Desde criança aprendemos esta brincadeira recreativa, e desde cedo aprendemos a escolher. Mas o que é certo? O que sua escolha reflete sobre você? Entendemos que a pedra derrota o papel, como a tesoura também em esta finalidade. Mas se pararmos para pensar, ninguém derrota a pedra.Será que escolhemos se ‘pedra’ todo o tempo? Dizemos ser forte, mas na verdade somos apenas papel e tesoura.

Que somos duros em nossas decisões, escrevemos em pedaços de papéis nosso projeto e acabamos cortando, afiados com nossas decepções e a cada dia ficamos neste jogo. Triste é ser um “tesoura” cortando tudo pela frente, encurtando o caminho machucando todos e tudo.

Às vezes somos a pedra endurecida pela raiva, fria e sem carinho e difícil de lidar com mudanças... Somos pedaços de papel, simples, vazios a espera palavras a serem escritas. Aguardando uma história para ser escrita. Amassamos os sentimentos ruins, queimamos as palavras tristes e apagamos frases em nossa memória.

Aprendemos também que somos facilmente frágeis e fica a questão: “sou pedra? Sou papel? Sou tesoura? O que eu sou? O que eu quero ser? e como sou o que quero ser?”sim, bagunça a cabeça, mas acho que somos resultados de nossas escolhas.Talvez, escolhemos assim...Jogando o tempo todo, querendo ser a pedra que derrota a tesoura e o papel. Mas sabe-se que lá no fundo, você é o papel, é a tesoura muitas e muitas vezes...

Corto, amasso, endureço. Sou maleável, sou um papel branco e escrito ao mesmo tempo. O jogo da vida não tem muitas regras, e as escolhas são como este jogo PEDRA PAPEL E TESOURA. No final, toda escolha gera um reação. Aprendemos que somos feitos de pedra, cortamos com a tesoura e tentamos reescrever nossos erros e nosso destino com um pedaço de papel. Continuamos a jogar e aí, PEDRA PAPEL ou TESOURA?

Adriana Assis
Enviado por Adriana Assis em 14/09/2012
Código do texto: T3881844
Classificação de conteúdo: seguro