Fé é a felicidade de viver.

Tenho em mim uma felicidade incrível de viver. Essa é a minha oração. Minha fé está nas singularidades que se distanciam de qualquer hipocrisia, de certas crenças e mercantilização. Encontra-se logo ali, nas plantas ,no céu, nos animais, em estrelas e no arco-íris que é o símbolo da união do criador e seus seres criados. Provaria observar o horizonte por horas e horas, sabendo que meu querer iria ignorar o término. Andar embasbacada com a paisagem natural, em passos leves e meditantes.

Poderia ser infinito, mas já que há a existência de outros tantos momentos em que posso habitar, que tenha fim. O que é monótono e rotineiro também causa cansaço. Que venha o novo, mas só o que agregue coisas boas e quanto ao resto que seja deletado. Que venha crescimento, conhecimento e alteridade. Por que meu desejo é estar nos diversos lugares, seja em terra ou em pensamento, nos balões de imaginação, como nas histórias em quadrinhos.

Enquanto não houver tempo, hei de ocupar na fértil criação da mente outros espaços físicos. E cantarolar canções bobas enquanto ninguém ouvir a voz que só se propaga em minha cabeça. E guardar palavras, quando só são necessárias a mim mesma. E entrar em livros, em filmes e peças para junto com os personagens viver em emoções. Roteirizar a vida, como a arte faz. E pensar, pensar... E por fim escrever linhas que se seguem sem nenhuma ordem cronológica. Pelo simples prazer de solidificar as tantas letrinhas que aqui circundam.

Tatiana Espíndola
Enviado por Tatiana Espíndola em 17/09/2012
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T3885653
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.