INQUIETUDE...

Já andei com tanta pressa, mas nunca deperdicei sorrisos.Já calcei sapatos que já não me cabia, já dei tanto passo enfalso, mas nunca estagnei a caminhada, já apaguei luzes e me vi cega diante do medo, mas nunca me permiti cegar os olhos de dentro que vêem além dos olhos limitados da matéria .Já rasguei endereços, perdi a hora exata, dei de cara na porta e fiz disso canções.

Já virei passarinho, conheci o arco-íris de perto, sem reconhecer suas cores, mas nunca deixei de sonhar colorido, Já que dei e quedo a todo instante, mas não cesso de curar os pés e apontá-los para uma nova direção. Já chorei e ri com a mesma intensidade porque carrego comigo a insanidade que me salva e alimenta, já comi flores do mato, bebi àgua de passarinho, enchi os pulmões de ar, achando que sabia respirar.Mas, se eu tiver a chance de vida longa , permita que eu cometa os mesmos erros e acertos cometidos até então, mas que o faça com o coração alimentado de ternura, de mãos abertas, braços estendidos e a alegria exalando pelos poros. Faça-me flexível, sem dureza ou amargor. Mas que, sobretudo, não me permita adormecer sobre o conformismo.

Aninha viola
Enviado por Aninha viola em 17/09/2012
Reeditado em 10/03/2013
Código do texto: T3887090
Classificação de conteúdo: seguro