Desabafo de um "fraco brasileiro"

Tem gente que vive fazendo discurso bonitinho na vida da gente, mas, na realidade não passam de demagogos que somente falam da boca pra fora....

Falar bem a verdade, esses mesmos demagogos um dia me chamaram de fraco, que eu não sabia me impor na sociedade e que eu não passava de um que tinha "mente de pobre". Pois bem, hoje eu sei o quanto o seu "grupo forte" tem influência na sociedade, pena que não a influenciar para o bem... Só se vangloriam de coisas que na realidade são tão insignificantes que nem vale a pena apresentar... E são tão fortes que vivem de bajulações, puxadas de saco, acertinhos e por ai vai. Nunca conseguiram nada por esforço único de sua própria pessoa...

Eu não sou nenhum homem de destaque nesse mundo, e tão pouco busquei isso. Apenas busquei meu espaço, minha oportunidade, essa que por sua vez me foi tomada algumas vezes; claro que em algumas eu não tinha maturidade o suficiente para a responsabilidade dada, isso sou homem de assumir...

Mas posso garantir que nessas diversas fases da minha vida, ninguém veio a me "apresentar" à ninguém; foi o meu jeito, a minha forma de fazer amizade, a minha pessoa que sempre fez a minha propaganda. Aliás, nunca me "vangloriei" de nada que consegui na vida, e isso eu tenho certeza. E que apesar das dificuldades sempre as superei sem pisar em ninguém, mas, confesso que muitas vezes busquei ajudas; alguns não puderam, outros se fizeram de "João sem braço". E no final de tudo agradeço a Deus que esses "fulanos" não me ajudaram mesmo, afinal não tenho peso na consciência de ter "rabo preso" ou dever favores a ninguém....

Aos olhos de muitos até de mim mesmo, não tenho nada; mas, o que tenho devo única e exclusivamente aos meus pais, a mim, a minha esposa e alguns familiares; aos quais sou eternamente grato. Aos fulanos de tal, que dizem que "faço e aconteço", eu só digo uma coisa: "Dor de barriga não dá só uma vez". E o dia que vocês precisarem de mim, se eu puder sem dúvidas irei ajudar, mas, prepare seu ouvido por que você vai sentir na pele o que é ser realmente um "FRACO".