Simplicidade

Acredito que a Vida é um grande aprendizado. Se não fosse assim, que sentido teria??! O que é que andamos todos aqui a fazer, senão a aprender??! Doa a quem doer, ela nos traz os ensinamentos preciosos e indispensáveis ao nosso "crescimento" e projeção. Desde as coisas mais simples às mais complexas e envolventes. A vivência e a experiência, nos ensinam a ver a Vida com outros olhos e sobretudo, nos conduzem a um melhor auto-conhecimento. Isso é fundamental, já que se trata de algo que nos permite, a pouco e pouco, simplificar todos os processos. Mostrando-nos que, na maioria das vezes, as soluções são bem mais simples do que parecem. Aprender a simplificar, é uma tarefa difícil e às vezes dolorosa. Acredito que a nossa evolução passe por estágios, em que somos deparados com inúmeros problemas e dúvidas, que fazem parte do nosso crescimento e têm sempre o propósito de nos mostrar os caminhos mais viáveis (ou não). O mistério da "origem" e "fim" da Vida, podem ser ingredientes interessantes e catalizadores em todo o nosso processo vital, nos impelindo e projetando para formas mais espiritualizadas e dinâmicas de comunhão. Maior envolvimento com os outros e com o planeta. Nunca esquecendo que somos uma parte ínfima de uma imensidão universal sem limites, ainda incompreensível e um pouco abstrata para a grande maioria das pessoas. Para que isso adquira algum sentido e beleza, é necessário que essa compreensão se manifeste primeiro em nós e no nosso pequeno núcleo (célula). Só assim, poderemos tentar melhorar e entender outras coisas mais complexas e abrangentes. Porém, arrisco-me a dizer que, em muitos casos e situações já evidenciadas pela prática (observações comuns); "a simplicidade é o cálice da sabedoria".

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 24/09/2012
Reeditado em 05/07/2020
Código do texto: T3898899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.