Querer muito

Sempre ouvi dizer que mais lindo do que o desejo realizado é a luta para realizá-lo. E embora não seja boa essa parte de lutar pelos nossos desejos, eu sempre acreditei nessa teoria. Sei que parece loucura pensar assim, justamente eu que estou literalmente nesse momento de lutas, mas é o que sinto. Penso que quando eu realizar meu sonho, mesmo que tenha outros sonhos em mente, eu sentirei falta dessa loucura que está sendo essa etapa da minha vida.

Porque apesar de todas as dúvidas e de tantas provas, eu sinto que estou naquele momento em que tudo pode ser mudado e tudo pode ser concretizado. Eu me sinto livre, com o todo o peso que a palavra tem. E não é aquela liberdade que a maioria dos jovens conhecem, aquela liberdade que apriosiona, não. Minha liberdade é muito mais interior. Sinto-me dona da minha vida, escritora e personagem da minha história. Não estou aprisionada a saídas vazias e relacionamentos frustrados. Me relaciono sem me machucar, aprendi a dizer não sem me sentir culpada, aprendi que as pessoas que realmente estão comigo quando eu preciso são as que me conhecem desde que nasci. Hoje eu entendo a importancia que uma familia estruturada tem na vida de todos. Não falo de estrutura financeira, falo de estrutura familiar, relação familiar saudavel, falo de pais que amam seus filhos e se empenham em dar o melhor pra eles dentro das suas possibilidades, falo de filhos que buscam o melhor para dar orgulho a seus pais. Isso está em falta nos filhos de hoje. E falo isso porque convivo diariamente com crianças e adolescentes que simplesmente não se empenham porque têm uma falsa ideia de vida fácil.

E todo esse processo pelo qual passo agora, me orgulha. Se hoje posso competir por uma vaga é porque tive oportunidades que me trouxeram aqui. E isso é motivo enorme pra eu não desistir. Sinto que a cada passo me aproximo de tudo que quis. Eu quis pouco é verdade, podia ter desejado coisas melhores, mas foi o que eu quis, e eu aprendi também que os desejos que estão guardados no fundo dos nossos corações são para serem realizados. Eles não estão aí atoa. Realizar esses desejos deve ser nossa batalha diária.

Orgulhemo-nos de ser quem somos, de fazer o que fazemos, pode parecer triste, mas o que você faz agora é o que você imaginou pra sua vida nesse momento. E se não está feliz com o que você faz, não perca mais tempo, corra atras dos seus sonhos, ninguem fará isso por você. Não deixe mais tempo passar em vão. E aprecie a caminhada, faça-a com a certeza de que cada passo dado aproxima você do seu sonho. E se parecer difícil, quase impossível, empenhe-se ainda mais, porque assim você mais motivos para orgulhar-se de você quando seu sonho se realizar. Porque sim, ele se realizará, porque Deus não plantaria um sonho no seu coração se houvesse a possibilidade dele não se realizar. Basta confiar, buscar e lutar!

Eciane
Enviado por Eciane em 26/09/2012
Código do texto: T3903069
Classificação de conteúdo: seguro