O Melhor da Minha Adoração 2

Texto: Lucas 7.36-50

"...Certa mulher daquela cidade, uma 'pecadora', trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de JESUS, a seus pés. Chorando, começou molhar-lhe os pés com suas lágrimas. Depois, os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o óleo...".

Esse texto é extremamente intrigante, pois ao lê-lo vemos uma mulher titulada como pecadora entrou na casa de um fariseu e tem atitudes incomuns, afinal essa mulher ao saber que Cristo estava ela de forma obstinada vai ao encontro Dele e o adora de uma forma toda peculiar.

Ela não se importa com o local, não se importa com o horário, não se importa com os seus sentimentos, não se importa com a opinião dos outros, não se importa se a sua atitude é socialmente aceitável, não se importa com a sua condição espiritual. Ela tinha traçado um objetivo que era adorar a Cristo e iria cumpri-lo.

Hoje, fala-se muito sobre adoração a Deus, mas acredito que a atitude dessa mulher retrata de forma peculiar uma adoração verdadeira e sincera. Esta adoração não é acompanhada por canções ou instrumentos musicais. Não há danças nem palmas. Mas, o Senhor Jesus aceita a adoração dela (vs. 50) e usa a atitude dela para ensinar o fariseu (vs. 44-47), e nos ensina também uma grande verdade, a saber: “O melhor da minha adoração depende do quanto sou grato pela misericórdia divina sobre a minha vida”.

Aplicando o texto as nossas vidas: Muitas vezes nossa adoração é influenciada e atrapalhada por sentimentos de vergonha, tristeza, incredulidade, raiva, mágoa (...). E esquecemos que a verdadeira adoração não depende de nossos sentimentos, não depende da opinião dos outros, não depende do lugar, não depende da hora, não depende da minha espiritualidade.

Além de depender da misericórdia e fidelidade do SENHOR, ela depende do quanto eu sou grato pelo perdão que recebi de CRISTO. Enfim, eu chorarei, farei de meus cabelos uma toalha, beijarei e ungirei os Pés de Cristo a partir do momento em que nada mais importar a não ser a minha eterna gratidão pelo amor vicário de meu Salvador e Senhor Jesus Cristo.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 28/09/2012
Reeditado em 11/12/2012
Código do texto: T3905332
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.