Aprenda isso.

Os mais loucos se sentem a vontade na poltrona reclinável dentro de sua própria mente, o mais lúcidos jamais chegaram a essa poltrona, ela é encantadora, mas se pede muito para chegar até ela, precisa ser muito forte, e acreditar que a lucidez também é companheira, mas a loucura é a liberdade.

Veja só, quem cuida dos problemas internos e se resolve mais cedo, se conhece, se interpreta e se alimenta mentalmente mais cedo, tende a acumular problemas no externo de sua capacidade, no físico, na sociedade. Tantos problemas que uma hora eles se tornam tão corrosivos e sem solução imediata que estraga toda a base montada de uma estrutura psico formada. Não estamos imunes ao sofrimento, de nenhum jeito, de forma alguma, ele nos persegue até o limite que chega a perfeição. Eles dizem que a perfeição é impossível de ser alcançada, mas eu não acredito “neles”, eles são os lúcidos, eu sou o louco e chamo a perfeição de equilíbrio. Mais sucinto, eu lhes digo que é a dose certa de todo e qualquer defeito ou qualidade de toda e qualquer decisão, de toda consequência, a dose certa!

De fato, observando que temos 50% de chances tanto para o bem quanto para o mal, se equilibrarmos do jeito certo qualquer situação, o mal será benigno, e o bem sempre vence. Sendo o mal, benigno, por lhe acrescentar algo sem machucá-lo e o bem, esse sempre vence.

O ruim de todo ser humano é que, não acreditar que o bem sempre vence faz com que, automaticamente, todo e qualquer pensamento seja negativo, fazendo assim todos acreditarem que o mal realmente existe, o que é um erro pelo fato de que somos o mal, mas somos o bem, e devemos alimentar o que realmente irá trazer algum benefício para nossa alma, para a nossa mente e para o nosso corpo.

Aprenda isso, o bem sempre vence. Se seu pensamento negativo começa logo cedo e perdura o dia inteiro, a sua próxima noite será maravilhosa por você querer mesmo é dormir logo para passar essa “fase” ruim. Tudo o que é “mal” passa, é só uma fase. Agora, porque não alimentamos o bem sempre? E o mal benigno que é o necessário da dose de maldade que nosso mundo necessita, ele vem pela simples tarefa e dever de existir. Viver em um mundo onde somente coisas boas acontecem torna o mundo chato e incontestável e cega tristemente a alma sensível e pura de um ser humano, mas o mal benigno não é algo ruim, só algo necessário. Um mal necessário. Irônico, não?

Agora, aprenda primeiro o que é o mal e o bem, se não tiver senso cognitivo crítico o suficiente para distinguir essas coisas, serás lúcido e robótico para sempre, pensar é bom, é ser livre em um pequeno espaço que você chama de seu sem precisar pagar por isso.

Adilson Fabbri
Enviado por Adilson Fabbri em 02/10/2012
Reeditado em 02/10/2012
Código do texto: T3912183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.