O medo.

Em minha infância sofri muito a influência de minha mãe, no sentido de ter medos, não sei bem, mas, ela cultivava este sentimento e acabava por passar isso, talvez quem sabe para tentar proteger-nos, a afastar-nos das coisas perigosas e malígnas, sei lá, talvez fosse este o motivo, mas talvez ainda venha da explicação de que tenha sido criada também desta forma, ou até que tivesse presenciado muitas situações difíceis daí esta mensagem trazida no subconsciente e passada com o intuíto de proteção e selar para algumas desventuras, caso surgissem em nosso caminho, assim cresci com uma série de temores, tinha medo de baratas, aranhas, escorpiões, cobras, água, fogo, direção, enfim qualquer coisa que pudesse atingir a gente repentinamente, com o tempo alguns desses medos foram se aprofundando a medida que sofria a ação deles direta ou indiretamente em minha vida, na infância presenciei a morte de coleguinha por afogamento, de butijão de gás que havia pegado fogo na casa do vizinho e inclusive matara seu papagaio de estimação e danificará toda a cozinha da casa, barata então nem se fala, morei em casa antiga e delas tinha as dúzias, inclusive já era maior, já trabalhava e então mandei carpetar toda a casa pra me ver livre das cascudas que subiam de uma loja de consertos, para o andar de cima através os buracos dos assoalhos, assim carpetando o espaço livrei o ambiente de vez das horríveis baratas e, de dirigir também tinha medo, por haver batido o carro logo no início de minha carreira ao volante, nossa fiquei sem querer dirigir mais, dei-me como totalmente incapaz!... Os anos passaram, aí encontrei o Senhor Jesus, conheci a história de Jó na Bíblia, e percebí que tudo o que a gente mais teme, é o que invariavelmente vem acontecer, é como uma atração fatal, assim, comecei a reverter esta situação pedindo ao Senhor que me livrasse dos medos todos, que afastasse tal condição da minha alma, que eu pudesse colocar Nele, toda a minha confiança e amor e assim fazer da oração uma fonte para livramento e ao mesmo tempo confiança infinita no amor de Deus!... Assim, atualmente digo que tenho medo de ter medo, é uma forma de anulá-lo de vez, apesar de que estamos expostos a todos tipos de situações e vivermos na insegurança, mas, ampliar de forma gigante a confiança, amor e abrigo nos braços do Senhor, que Ele nos guarde e proteja até que passem todas as calamidades, esconder embaixo de Suas Asas e estar aninhada em Seus Amorosos Braços, é assim que elevo meus pensamentos ao Senhor e entrego em Suas Doces e Amorosas Mãos minha vida e a vida de todos os meus e indo além ampliando a Luz Divina a todos quantos de uma e de outra forma fazem parte do nosso viver, assim, aprendemos também a espalhar este Amor, esta Luz para que abranja o maior número possível de pessoas sendo ou não do nosso meio ou convívio, pois, aonde há Luz, um pequeno raio que seja ilumina e afasta toda treva que possa existir!.... (Jó 3.25 - Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu).

De Vera
Enviado por De Vera em 06/10/2012
Reeditado em 03/03/2014
Código do texto: T3919328
Classificação de conteúdo: seguro