Contraste eleitoral

Em matéria de eleições, um comentário sobre o contraste entre o sistema eleitoral visível, sua logística altamente tecnológica de dar inveja a muitos países desenvolvidos e os atores (candidatos) integrantes de todo esse espetáculo. Urnas eletrônicas de última geração e um aparato de cobertura da mídia, com gráficos e imagens virtuais que acompanham em tempo real o que se passa no cenário das previsões e eleições. Tudo isso, nos transportando para a realidade imaginável de uma política correta, moderna e avançada, onde seria fácil imaginar pessoas perfeitamente preparadas e adaptadas a essa proposta brilhante e eficiente. Porém e infelizmente, o cenário real em relação aos candidatos, é o da permissão e apologia de candidaturas apresentadas por cidadãos despreparados e não convincentes. Isso é a demonstração nua e crua, da insanidade daqueles que promovem a política a troco de benefícios materiais e pessoais. Golpe duro disferido no coração daqueles que sonham algum dia em poder participar de uma sociedade mais justa, vendo-se relegados à condição de espectadores incrédulos e impotentes. Correndo mesmo o risco de uma banalização barata, por imagens belas, ricas e aparatosas por fora, mas pobres, sujas e podres por dentro.

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 06/10/2012
Reeditado em 05/07/2020
Código do texto: T3919906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.