Um Dia De Eleição

Fui logo pela manhã cumprir com meu dever de eleitora.

Me escandalizei com a quantidade de papeis nas calçadas e ruas da cidade, principalmente na porta das escolas.

Que vergonha.

Levei dois escorregões e quase cai, mas amparada, não aconteceu uma queda.

Penso nos idosos que encontrei pelo caminho com dificuldades para andar.

Se alguém caiu e se machucou, algum candidato pode ser o culpado, mas infelizmente não será responsabilizado, pois nessa nossa "democracia", não se tem educação nem moral.

Os vereadores eleitos deveriam criar uma lei que punisse quem faz essa bagunça na cidade, mas isso nunca irá acontecer, pois os mesmos candidatos que jogam os papeis, são os que em sua maioria são eleitos.

E infelizmente ainda existem pessoas que não se informam sobre o passado e projetos políticos dos candidatos, e "escolhem" seu voto como numa brincadeira de "uni duni tê"...

São essas pessoas que pensam que política não é assunto discutível, que acabam elegendo candidatos por "simples churrascos" ou "jogo de camisas ".

Enquanto as pessoas não perceberem que política faz parte do nosso cotidiano, não teremos vereadores, prefeitos, deputados, senadores ou mesmo presidentes competêntes...