"Tem gente que tem esse dom.De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio."
Somente alguém com uma alma tão sensivel e especial como Caio Fernando Abreu, poderia falar desta maneira linda e generosa sobre pessoas que enferrujam o sorriso alheio. Assim sendo dito, faz emergir um sentimento imenso de compaixão para elas que não sabem o que fazem, que não tem idéia de como são tristes e pesadas para aqueles que caminham ao seu lado.

Pessoas que reclamam de tudo, incapazes de ver as cores maravilhosas da vida, ouvir o canto dos passaros, pessoas que não conseguem voar, planar, cantar e dançar. Pessoas que querem sempre ter razão, irasciveis, mas que paradoxalmente, nos propiciam a chance de nós nos fortalecermos, de nos nos amarmos, entendendo que como Caio diz, "tem gente que tem esse dom, de não ser feliz". Com pessoas assim, só nos resta deixar nosso sorriso brilhar muito, com generosidade, amorosidade para não permitir que nossa alma enferruje e se contamine, porque como Caio também nos diz "Isento de problemas não conheço ninguém"...

Amo este  escritor de maravilhoso e sensivel talento que com sua excepcional e pulsante obra literária, expõe a essencia da alma humana e seus nuances com extrema sinceridade, somente encontrada em quem escreve com amor, de coração, para o coração.
Caio partiu muito cedo deste plano existencial, mas deixou como legado uma obra literária que será eterna,imorredoura. Todo seu trabalho é tocante, ele fala direto para a alma, para todos. Nada exclui nem ninguém é excluido, ele fala do amor, da vida, com sinceridade, sem maquiagem, sem melindres e fala tudo e fala lindo e fala para todos os gêneros, de forma generosa e desafiadora, completo, assim é Caio.


 
Mariangela Barreto
Enviado por Mariangela Barreto em 07/10/2012
Reeditado em 18/03/2013
Código do texto: T3921250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.