Orando sempre

Orar em todo o tempo

Acostume-se a orar.

“Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos” (Efésios 6.18).

Muitas vezes esperamos a chuva chegar para tirar a roupa do varal, outras vezes esperamos a doença se alastrar para buscar remédio e irmos ao Hospital. No Brasil temos a cultura de tomar o mesmo remédio que um conhecido tomou, já que para ele foi bom. Tudo isto deixa claro que não nos preparamos para as dificuldades.

E é assim também na vida espiritual. Deixamos as coisas complicarem e só depois vamos orar e apresentar ao Senhor as nossas queixas, quando deveríamos irmos primeiro a Ele e confriamos que nos dará a resposta certa para as nossas questões.

A ansiedade atrapalha a nossa fé e interfere em nossas orações e por isto mesmo devemos estar sempre orando, pois quando o mar agitar, saberemos que o Senhor esta conosco em nosso barco: "Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas diante do Senhor, a vossas petições, pela oração e súplica, com ações de graças." (Filipenses 4-6)

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 08/10/2012
Código do texto: T3922870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.