Labirinto

O ateísmo pode representar duas coisas: a falta de experiências espirituais ou a transição de uma religião para liberdade espiritual. Crer não é nenhum crime e não representa fraqueza. O aprisionamento religioso me faz agonizar, entretanto depois de passar pelo purgatório, nós aprendemos a acreditar em Deus.

O labirinto é o caminho o qual nos faz aprender, nos dá o acumulo de experiências para ficarem marcados em nossas mentes. Os ateus ajudam certas pessoas a abrirem suas mentes e o ceticismo por vezes tem função essencial na minha vida, para me fazer enxergar coisas do mundo real quando estou cega, entretanto existe algo que, por mais que eu me esforce para não acreditar, sempre volta a mim com uma nova prova de sua existência: que se caracteriza como Deus.

Muitas vezes na minha vida eu insisti em negar sua existência, mas mesmo na minha teimosia este retorna a mim com um novo aprendizado. O ceticismo insiste em retornar a minha vida também, mas parece funcionar como na Biologia, na relação entre vírus e remédio, conforme um evolui seus anticorpos o outro trabalha para encontrar uma brecha no DNA que possibilite a penetração do mesmo. Nos últimos dias me descobri tola o suficiente para tentar dar qualquer tipo de ensinamento espiritual ou moral. Não somos donos da verdade e podemos mudar de opinião toda hora, até porque mudar faz parte da nossa evolução.

Então não me importo se me chamarem de louca, acabei por descobri mais uma verdade do misterioso labirinto, vamos ver se esta verdade vai persistir.

Acontece que a ciência se tornou a religião suprema da minha vida e me conforta de tal maneira que me faz fechar meus olhos para o que desconheço. Mas uma hora ou outra me encontro novamente questionando sobre. Algum dia irei descobrir esta verdade, mas estive refletindo e descobri duas coisas quase ilógicas: a primeira coisa foi que Hitler promoveu a paz no mundo! porque hoje as pessoas têm pavor de guerra, pelo tanto de sofrimento que elas têm consciência. E a segunda é que Deus existe! porque o mundo evoluiu de uma maneira que nem a mais avançada ciência do Universo pode explicar. E penso que se Deus se ausentar, não teremos um bom futuro, estando a mercê de mentes insanas, dominadas pelo poder, ambição e loucura.

Stéphane Fernandes
Enviado por Stéphane Fernandes em 11/10/2012
Código do texto: T3926383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.