Uma realidade - Dia das crianças

É doce!

Minhas lembranças de uma história feliz, de uma infância inocente, criativa, repleta de alegria, paz, amizades, enfim : Felicidade... É doce poder parar e lembrar do passado que me fez chegar até aqui. Lembrar das dificuldades passadas, dos erros, das travessuras que me fizeram crescer com atitude, dignidade, força e perseverança! Tenho sempre um sorriso no rosto, porque na infância eu aprendi que curava a tristeza de um amiguinho com apenas um abraço e um sorriso. Acredito que esse mundo poderia ser bem melhor se todos carregassem consigo um instinto de criança! Sou feliz por ter sempre o necessário para viver bem: Família, Amigos! E entristeço por imaginar que muitas crianças sofreram toda a infância, estas crianças sem família, sem moradia, sem amigos, sem educação primaria, sem novidades felizes, sem festa de aniversário, sem abraço, sem carinho... Ao invés disso veem todos os dias: o abandono, sendo desprezados, recebem apenas antissocialismo. Isso é vergonhoso para a sociedade, mas infelizmente é assim... Lembro de muitas vezes que em noites chuvosas e frias eu lembrava das criancinhas que estavam lá fora chorando com frio e com fome, então eu chorava e soluçava perguntando-me porque tinha que ser assim? As pessoas grandes não podem ajudar? E cresci vendo a mesma coisa, então me tornei uma pessoa grande e faço algo para me diferenciar dos grandes: monto projetos sociais, ajudo crianças carentes, as faço sorrir, lhes abraço, lhes mostro que podem ser feliz com pouco...

Depois não sabem o porque as meninas/crianças se prostituem, ou são até mesmo abusadas, porque os meninos/crianças se drogam e roubam... Talvez antes a sociedade não os ajudaram enquanto eles ainda podiam ser educados e podiam saber escolher melhor e serem inteligentes o bastante para mudar o mundo. Não são os grandes que vão mudar isso, afinal eles só aparecem quando há eleições, e dizem que se preocupam com estas, mas isso nunca mudou... É doce pode encontrar pessoas que pensam assim como eu, que podem mudar essa realidade, que podem chorar pelo outro, que podem sentir o que o outro sente, isso não se rebaixar, isso é crescer e tornar-se maior que os grandes, pois o valor da alma,vale mais que o dinheiro que tanto roubam... Posso ser apenas uma sonhadora, mas foram meus sonhos que ajudaram a algumas crianças a serem feliz!

Feliz dias das crianças : a todas elas!

Cleah
Enviado por Cleah em 12/10/2012
Código do texto: T3929094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.