• MUNDO INFINITO PARTICULAR: AMOR DA MINHA VIDA

(MiP²) Escolhi você, escolhi amar você, escolhi não ter medo de amar você, escolhi não ter medo de envolver em sua vida, envolver com você, com seu coração e de coração. Escolhi amar você mesmo distante, escolhi você mesmo estando distante, porque em seu sorriso, meu sorriso era reflexo de seu sorrir, de seus melhores sorrisos, porque em seu olhar, meu olhar era reflexo de seu olhar, esse melhor olhar, que revela além do jeito de mulher, de ser mulher, uma mulher com coração de moça, uma menina, de jeito simples, de hábitos comuns, de gestos e atitudes delicadas e sutis. Escolhi amar você, com suas qualidades e virtudes, com seus defeitos, escolhi você, por ser do bem, do causar e provocar esse bem, por fazer bem, por em querer fazer o bem, sempre cuida de mim, sempre zela por mim.

Escolhi você, não pela beleza, mas pelo olhar, aquele olhar que quando pude ver pela primeira vez, causou uma comoção em mim, uma sensação de haver encontrado e sido desperto para uma promessa, aquele sussurrada e proferida ao coração. Escolhi você para ser todo dia, intima e cúmplice de mim, de meu sorrir, de meu olhar, de meu sentir, de meus defeitos que são inúmeros e mencionáveis, de minhas qualidades que são limitadas, de minhas virtudes que são ínfimas diante de tudo que você merece, e que sempre quero proporcionar para você. Escolhi você, para ser companhia e companheira, para ficar perto e próxima, para partilhar um horizonte composto em planaltos e montanhas, para compartilhar um Mundo Infinito Particular², para partilhar um café da manhã, para viajar além do horizonte, para conhecer meus mistérios e segredos, para saber, que no coração da “fera” existe um homem, não perfeito, mas completamente imperfeito, que possui cicatrizes no corpo, que sempre teve medo de amar e ser amado, de ter cicatrizes impressas na alma. Escolhi você, para ser minha confidente, minha amiga, minha companhia, companheira, escolhi você querendo ser escolhido por você, para ser importante em sua vida, escolhi você com intenções e pretensões, mas escolhi ser para você, amor sem restrição ou medo.

Escolhi você, para ser minha amada, querida e desejada em meu coração e por meu coração, musa e inspiradora de minhas palavras, razão de um melhor de mim, mas não um melhor qualquer, um melhor olhar, um melhor sorrir, um melhor viver, um melhor querer, querer que esteja bem, que esteja cuidando de você, que esteja cuidando de seu coração, de seus sentimentos e emoções, das sensações que sempre soube causar em seu corpo nuances distintas, provocando e inspirando desejos e vontades.

Escolhi você, para segurar em minha mão, e fazer sentir especial, mesmo não sendo, mesmo que não seja e nunca seja, mas ainda assim, quando olha para mim, com tamanho cuidado e carinho, sinto ser mesmo não acreditando ser. Escolhi você, para aqueles sonhos e projetos a longo prazo, para todos os projetos e sonhos de médio e curto prazo, que confesso não poderia ser com ninguém, não seria com ninguém como é com você. Escolhi você, mesmo quando ouvia dizer que você não gostava de mim como gostava de você, mas descobri com você que meu sentir nunca será igual ao de ninguém, escolhi você mesmo quando ouvia gracejos direcionados para você e ficava com ciúmes, quando sabia que havia uma correspondência e ficava com mais ciúmes, mas escolhi você. Escolhi você, em todas as vezes, mesmo quando foi para longe, quando quis ficar longe, quando seu olhar não estava voltado para mim. Escolhi você, em todas as vezes, que senti meu coração descompassar durante toda uma madrugada conversando com você, e sabia que estava sonolenta diante do computador, escolhi você em todas as vezes que esperava poder passar algum tempo perto de você, querendo ser tanto em sua vida, mas sabendo que seria apenas e somente aquilo que você queria que fosse, do jeito que poderia ser, do jeito que queria ser, do jeito que sabia ser. Escolhi você, quando imaginei que aroma de açaí, ficaria bem em sua pele clara, que aquele vestido de renda cobriria suas formas com distinta perfeição, escolhi você quando descobri que aquele “não tem preço”, era composto de desejos e vontades, de intenções e pretensões, mas que era ser apaixonado por mim ², é querer ser do bem em sua vida, querer fazer bem para você e para seu coração. Escolhi você, quando descobri que não tem preço, ficar diante de seus olhos, com todos seus jeitos de olhar, ficar diante de seu sorriso, com todos seus jeitos de sorrir. Escolhi você, por que ter borboletas no estomâgo², pode ser uma sensação composta, de dengo e manha, que permite fazer cafuné em você, que permite ficar bem perto, em particular, de um jeito que não seria com ninguém, sem máscaras, sem medo, sem receio, de envolver e ser envolvido, de ter o coração tocado, de sentir o coração ser tocado, cúmplice e profundamente, intima e intensamente, como nunca imaginei que seria, como nunca imaginei que poderia ser, com uma verdade e sinceridade, com coração.

Escolhi você, em todas as vezes, desde o olhar ao sorriso, nas noites mal dormidas, na espera, na distancia que nunca foi ausência, na presença constante, no seu jeito de falar ao meu coração com sensibilidade, de falar ao meu coração com verdade, com intensidade, com jeito de menina, com coração de moça, com intensidade de mulher. Escolhi você, em todos os momentos, fosse nas noites em que dormi com seu sorriso em meus lábios, fosse com minhas lagrimas nos olhos, fosse com a vontade e desejo de amar você, fosse apenas na aspiração de dormir com você entre meus abraços.

Escolhi você, por ter esse medida de um abraço em forma de laço, mesmo antes de sentir seu abraço, escolhi você quando era forte e independente, quando era frágil e delicada, quando preferia ficar em silencio, ou quando deixava o coração falar com emoção, em uma relação de causa e efeito. Escolhi você, sendo máscara, e mesmo quando além da máscara você quis sentir meu coração, quis descobri que todo aquele orgulho era apenas uma muralha ou abismo, quando preferia ser apenas um labirinto.

Escolhi você, em todas as vezes, em todos os momentos, fosse para deitar entre meus braços, e parecer tão menina, e ser tão menina, com olhar intenso e provocante de ser mulher. Escolhi você, quando fez respeitar meu jeito, minhas escolhas, meus medos, meus ciúmes, meu jeito irritante, meu jeito de ser para você.

Escolhi você, em todas as canções, em todas as poesias, em todos os pensamentos, em sentimentos e emoções distintas, em sensações particulares, em distinta forma de ser singular, mas sendo plural, sendo dois, para não ser apenas um. Escolhi você, para andar de mãos dadas, para ver você sorrir, para cuidar de você, para zelar pelo seu sorrir, para colocar você nas mãos de Deus diante de suas inquietudes e aflições, para colocar seu coração diante dos olhos de Deus para fazer bem para você, para ser guia de seus passos, de seus sentimentos e emoções.

Escolhi você, na espera, na escolha por ser fiel ao seu coração, por ser fiel a mim, por querer ser amor para você, por sonhar ser amor de você, amor em seu coração, amor em distinção, amor em conquista e cultivo, em aprendizado, em bem querer. Escolhi você, em todas os momentos, em todas suas fases, em todas suas nuances, em seus contextos, em suas duvidas e incertezas, em seus medos e receios.

Escolhi você, para ser “menina”, para ser mulher, para ser cúmplice e intima, em meu coração e vida, escolhi você por ter coração de moça, e por merecer que fosse melhor para você, com virtudes e qualidades, mesmo sendo imperfeito. Escolhi você, escolhi ficar envolvido e ser envolvido, escolhi ser “Claro”, ser verdadeiro, ser sincero, ser integro, ser frágil, por vezes ser medo, de perder, de ficar sem você, escolhi você, mas havia sido escolhido por Deus para estar perto e ser presente, escolhi você por acreditar que Deus havia escolhido você para que aprendesse em detalhes, que amar é querer bem, é querer ser melhor, é querer ser do bem, é querer fazer bem, é zelar e cuidar todo dia, é perserverar na espera, do tempo dele, do coração dele. Escolhi você, mas fui escolhido por Deus, porque acredito em um propósito de Deus para esse encontro, para todo esse tempo juntos, para todo esse tempo sendo cúmplice e intimo, sendo amigos, companhia, companheiros, para todo esse tempo sendo verdadeiro, sendo de verdade, sendo de coração e com coração.

Escolhi você, mas fomos escolhidos por Deus para que soubessemos e compreendêssemos que amar é ter fé, é acreditar e creditar, que não há acaso no amar e ser amado, é permissão, é concessão, é licença que confiamos ao ser amado de ser e estar presente. Escolhi você, mas acredito que não foi apenas uma escolha minha ou uma escolha sua, foi escolha do amor, do amor do bem, do amor de querer bem, do amor aconchego, amor de ficar presente, de escolher ser presente, ser cúmplice e ser intimo, amor conquista, amor cultivo, amor cuidado e zelo, amor simples e puro, amor de verdade.

Escolhi você, em todas as vezes, em todos os momentos, em faria sempre a mesma escolha, porque esse melhor em mim é você, é seu sentir, seu sorrir, seu olhar, seu jeito de amar, seu jeito de amor. Escolhi você, mas fomos escolhidos para sermos assim, um amor que resiste a distancia, que persiste na fé e confiança, no respeito mutuo e recíproco, nas escolhas feitas, na cumplicidade e intimidade, no silencio e na distancia, que nunca é ausência, pode ser falta ou carência, mas é presente. E por ser presente, é amor, é escolha feita por dois, por nós dois, por ser sempre melhor para nós dois, melhor para ser de dois. Escolhi você, do beijo ao abraço, do carinho a caricia, do capricho, da intenção a pretensão, do desejo e vontade. Escolhi ser para você o melhor de mim, escolhi você por ser esse melhor em mim, não reflexo, mas comunhão, aliança, unidade, uma trindade, um Mundo Infinito Particular², com nuances e distintas fases, faces e contextos, formada por Eu você e o amor. Escolhi você, por saber e sentir que é amor de verdade, porque é amar de verdade, porque é amor da minha vida, é amor para ser por toda vida, é amor para toda vida.

*Alexandre² Belo Horizonte

DAMIEN LOCKHEART
Enviado por DAMIEN LOCKHEART em 18/10/2012
Reeditado em 02/02/2017
Código do texto: T3938859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.