Brilho dos olhos

Olhos de apaixonado foram tudo que restou de mim. Não sinto mais pudores, arrepios e muito menos desejos de você. Tudo se foi, e a única coisa que sempre restará será uma foto. A mesma na qual pregarei em mim e em meu mundo. A mesma que você um dia mesmo admitiu que fosse a foto de olhos apaixonados.

Tão ingênua e cega, nunca percebeu que eles só existiam ao seu lado. Fez questão de deixa-los ali, bem abandonados para que na hora que você os pudesse vê-los de novo se deparasse com algo estonteante de lindo, mas brilhante que nunca. O meu mais puro mel. Disseras que meu sorriso era límpido, que minhas palavras eram fortes, e que todo meu eu era mais intenso do que aquilo que já tinha visto. Disseras várias vezes que em mim sentia uma amizade verdadeira, e ao dizer amizade isso me machucava tanto. Feria meu brilho, quando na verdade eu sempre queria algo a mais. Sempre fingia não escutar isso, não entendo o porquê. Sabe nunca te dei o gosto de olhos amargos, duros, difíceis... E também nunca entendi sua fascinação pelos meus olhos já que de tão pouco você entendia deles. Se mal os compreendia, mal sabia dos meus sentimentos. Deveria de entender que nunca da minha parte surgiria amizade. Deveria saber... Mas é tarde.

Foi com o mesmo olhar que eu disse 'te amo', se lembra? E você em resposta de pouco se importou com as lágrimas que estavam prestes a desenlaçar depois dessas palavras. Me disse adeus, não se importou com meus sentimentos. Se foi, simplesmente partiu. E mesmo que tenha levado meu sorriso, meu carinho e todo meu amor, pra trás deixou uma única lembrança. A mesma que eu abraço mais forte quando tento te esquecer, uma foto de mim mesmo olhando para espelho e sorrindo já que pensava em você. A mesma que você pregou em seu quarto, salvou em seu computador e disse a todos que amava nossa 'amizade'. É ela que é minha dor, meu sofrimento e meu canto de consolo. É em você que eu penso quando eu vejo a mim, e é em você que eu quero que todos pensem quando me vir pregado por todo canto e também no recanto das minhas letras. A foto do homem inocente, com cara de apaixonado pensando unicamente, e apenas na sua amada. Pensando em você, sem nunca conseguir te dizer adeus.

Escrevo esse texto com apenas sentimentos do resto do brilho que me habitou. Sem nenhum amor. O mesmo que me habitou outrora e que era totalmente feito para você, hoje morreu. Esse mesmo brilho não existe mais... Realmente escrevo apenas sentimentos, porque meu amor se foi e duvido que volte.

Marçal Morais
Enviado por Marçal Morais em 19/10/2012
Reeditado em 19/10/2012
Código do texto: T3940618
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.