CIÚMES

No início tudo é um mar de rosas, até começar a surgir os espinhos e o início de sinais de perigo, porque nenhum homem ou mulher é de ferro, aí começa o sofrimento em silêncio. Todos nós sentimos ciúmes de alguém, e os motivo muitas vezes são ridículos. Os ciúmes podem ser: INOCENTES, POSSESSIVOS, SAUDÁVEIS OU DOENTIOS. Às vezes o ciúme provoca o temor de perda de um sentimento, podendo apresentar caráter instintivo e natural. Também, ele pode ser marcado por medo real ou irreal, e quando é relacionado com a falta de confiança, pode se transformar numa obsessão.

Uma pessoa ciumenta pode se sentir frustado sob uma forma possessiva em relação à parceira ou vice versa, ou às vezes de uma paranoia. Infelizmente, o ciúme pode transformar o belo em monstro, e consequentemente pode ameaçar deixar qualquer um à beira de um ataque de nervo, podendo também ser às vezes uma persistência de mecanismos psicológicos infantis. O ciumento pode se sentir com vergonha de perder o amor da pessoa amada, ou muitas vezes tem vergonha de confessar que realmente sente ciúmes.

Uma grande paixão pode trazer suspeitas, e pode perturbar a tranquila paz amorosa, ou podendo ser um punhal que mata as mais firmes das esperanças, ou então provoca um desespero raivoso cujo comportamento é simplesmente a inveja.

Por fim, o ciúme é uma enfermidade que pode dominar a alma enamorada, sendo ele inato à natureza humana, pois é um meio termo entre o AMOR e o ÓDIO.

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 19/10/2012
Código do texto: T3940641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.