A ALMA

A alma é a expressão da intenção e da visão de DEUS ao criar aquele ser em especial. Ela é uma substancia distinta do corpo, e é o centro dos afetos: sensações e paixões, além de ser suscetível da: angustia, aflições, desânimos e desejos. O termo alma se traduz por VIDA, ou PSYCHÉ em Grego, ou então NEPHESH em Judaico. A alma é uma energia DIVINA, e é parte de nosso corpo que existe além da matéria, e basicamente ela é a bateria do corpo. Tirando a alma do corpo este desmoronará, não esquecendo que a morte separa a alma do corpo, podendo ainda se comunicar com DEUS, como vinda dele, fora ainda que, cada um de nós é uma nota musical única, numa grande composição cósmica..

Ë quase impossível dar uma definição clara da alma, por ser uma entidade abstrata e não concreta. Ela é uma energia, mas não é energia física, e sim energia DIVINA, por ser um pedaçinho de DEUS dentro de nós, e consequentemente devemos exercer atividades espirituais e para nos tornarmos espirituais, visto que, a espiritualidade para a alma é aquilo que o alimento é para o corpo.

A salvação da nossa alma é importante, para que seja salva por JESUS, e para que nosso corpo e espírito estejam bem governados para ter uma vida útil e prolongada. A alma não cresce em árvores, no entanto ela se alimenta de nossos ambientes, de cada imagem bonita, de cada boa palavra ou até de um beijo.

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 20/10/2012
Código do texto: T3943017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.