Perdão – como e por que perdoar?

Perdão – como e por que perdoar?

Eu não sou melhor que ninguém, mas é preciso compreender, o porquê de Jesus ter nos ensinado a amar os nossos inimigos.

Lucas 23:34 "Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes."

Primeiro, precisamos perdoar, porque o nosso verdadeiro inimigo, não é feito de carne e osso, como a maioria das pessoas pensam (carne e sangue).

- Efésios 6:12 "porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.)."

É muito comum, culparmos nosso pai, mãe, irmãos, parentes, amigos, colegas, vizinhos, enfim, os outros; por situações que desconhecemos ser a verdadeira origem do mal, gerado ou ocorrido.

O nosso inimigo espiritual (e portanto totalmente invisível) é quem nos leva a acreditar em suas mentiras, e cria por meio de enganos e fantasias, das mais absurdas e letais confusões; gerando inimizades, mal entendidos, que acabam também, criando intensas e grandes inimizades e outros fatores malignos, para toda a nossa sociedade.

Quando Jesus, mesmo após tendo sido muito maltratado e surrado, espancado, nos disse para perdoar, Ele sabia que iria morrer crucificado, então disse isto a Deus, porque nós (seres humanos) não sabíamos realmente o que estávamos fazendo, e assim, era exatamente por isso, porque o grande culpado, era simplesmente o diabo e seus demônios!

E quem são, então estas pessoas que as consideramos como nossos mais ferrenhos inimigos? E porque precisamos perdoá-las?

Estas pessoas, são tão vítimas do diabo, quanto nós! São instrumentos frágeis (ferramentas), nas mãos do verdadeiro adversário (o diabo) de Deus e nosso! Quando praticamos o mal, por fraqueza ou desconhecimento da verdade, tornamos presas de satanás, e então realizamos a vontade dele, e não a obediência a Deus, logo, ficamos tão parecidos com o deus deste mundo (o diabo), que as pessoas nos confundem com ele, por causa dos nossos pensamentos, ações, atitudes ruins! Mas na verdade, apenas fizemos o que ele (diabo), nos sugeriu espiritualmente, de modo secreto (invisivelmente) e individual.

No livro “Táticas de guerra” uma sugestão que compartilho, e é muito semelhante ao que a Palavra de Deus nos ensina e sugere é: “A melhor maneira de destruir o seu inimigo por completo, é tornando-o seu melhor amigo”. Muito sábia esta proposta. E se você amar, aquele que você considera erroneamente como inimigo, ele ficará tão constrangido por ter duvidado de você e de seu amor (sincero), que aprenderá também a ver suas virtudes e esquecerá seus defeitos, amando você, como é, e não como ele quer que você seja!

Lucas 23:34 Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes.

Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;

Lucas 6:27 Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam;

Lucas 6:35 Amai, porém, os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai, sem esperar nenhuma paga; será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo. Pois ele é benigno até para com os ingratos e maus.

Segundo a Palavra de Deus, temos que perdoar a todos, porque senão, também os nossos pecados não serão perdoados. Seja qual for o mal que lhe fizeram, tome esta atitude agora e perdoe, para ser perdoado. Muitas pessoas não recebem certos milagres, porque não saíram do pecado da falta de perdão.

Pior ainda, não perdoaram a si mesmos, achando que não perdoáveis, porém Jesus levou todos os nossos pecados e culpas, para nos arrependermos sinceramente e clamarmos por perdão e aceitá-lo nas nossas vidas. Aceitando a Cristo, estamos aceitando seu sacrifício em nos perdoar.

Assim estaremos libertos das correntes de mentiras do diabo. Perdoe-se e seja livre, para receber o melhor de Deus agora mesmo!

Portanto, a partir de agora , se lembre de que você não tem inimigos, e nem é inimigo de ninguém.

Você era apenas mais uma infeliz vítima do diabo e de suas mentiras, assim como seu ex-alguma coisa. Agora declare que não é e rompa com o mal e sei líder: o diabo, o pai da mentira.

Já o diabo, ele sim é o nosso inimigo! O perdão é a maior chave que abre o poder do Céu, sabia? Tem muita gente que não recebe seus bens nesta terra,porque não perdoa as pessoas.

Experimente perdoar e veja os seus milagres acontecerem. Dúvida? Simplesmente faça um teste e depois retorne a este site e poste seu testemunho!

Perdoando a todos e a si mesmo, você abrirá uma grande porta de milagres para vocês e os seus. Nã esqueça de compartilhar esta Verdade Bíblica, por favor!

Lucas 6:27 Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam;

Luciano Mendes
Enviado por Luciano Mendes em 20/10/2012
Reeditado em 20/10/2012
Código do texto: T3943265
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.